x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 452

Alteração CNAE

Geraldo

Geraldo

Bronze DIVISÃO 5
há 4 anos Sábado | 22 fevereiro 2020 | 10:57

Solicitei alteração de CNAE secundário e inclusão do nome fantasia. Anexei o DBE assinado para a receita federal, porém foi indeferido devido a ATO ALTERADOR não apresentado.
Alguém pode ajudar informando o que mais deve ser anexado?

HENRIQUE JERONIMO SOARES

Henrique Jeronimo Soares

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Sábado | 22 fevereiro 2020 | 20:25

Boa noite, Geraldo!
Tudo bem? Desejo que sim!

Prezado Geraldo, seu Ato Alterador já foi registrado pelo Órgão Competente (aqui em Minas Gerais é a JUCEMG-Junta Comercial do Estado de Minas Gerais). 
Caso o seu Ato Alterador já tenha sido registrado pelo Órgão Competente, basta você gerar outro DBE e anexar junto seu Ato Alterador (Registrado pelo Órgão Competente) e apresentar a uma Unidade da Receita Federal da sua cidade ou mais próximo dela.
Ressaltando que não é necessário o Reconhecimento de Firma, basta o responsável (legal da empresa) assinar como no documento de identificação (RG, CNH ou Carteira de Registro Profissional de Classe), acompanhado de uma cópia simples.
Obs.:
Estou achando interessante o fato do seu Ato Alterador (Caso já tenha sido registrado) não está atualizado o CNPJ perante a Receita Federal. 
Porque aqui em Minas Gerais quando você da entrada em processos sejam eles Atos de Constituições ou Alterações, após o Deferimento do processo os dados do CNPJ já são atualizados de forma integrada com JUCEMG.
Qualquer dúvida, gentileza, postar novamente.

Att, 
Henrique



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.