Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 85

Maquininhas - MEI

Andréia Gomes

Andréia Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Informática
há 4 anos Sábado | 22 fevereiro 2020 | 17:54

Olá, Manoel.
Ciente que tenho que abrir MEI me surgiu uma dúvida. O negócio de vendas no ramo alimentício é de meus pais e ajudo eles.
Porém pedi a maquininha em meu CPF. Agora queremos regularizar e não sei se é melhor abrir o CNPJ no nome da minha mãe ou no meu.
Tem diferença? Minha mãe ainda não é aposentada, tem mais de 60 anos e paga INSS há mais de 5 anos. Eu desempregada pago INSS autônomo há mais de 3 anos. Gostaria de sua melhor orientação. 

Parabéns pela iniciativa em ajudar por este canal. Tem  muito valia para nós leigos no assunto.

Obrigada pela atenção e orientações.

Abçs Andréia.

Ruben Cunha

Ruben Cunha

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Tributário
há 4 anos Segunda-Feira | 2 março 2020 | 16:10

Andréia Gomes, Boa tarde . 

Quanto a abertura do CNPJ não vejo a preferência , vai de vocês mesmo escolher, agora a máquina de cartão ser no CPF já não aconselho , lembrando que podendo ser obrigada a entrega de imposto de renda.   
Para regularizar a empresa é necessário a abertura do CNPJ e maquina de cartão vinculado ao CNPJ.

Assessoria & Consultoria Fiscal 
@Oculto
1198302-5553

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.