Paulo Henrique Costa Araújo
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa noite caros colegas!
Gostaria que alguém me ajudasse na seguinte questão:
Me solicitaram a abertura de uma empresa cuja atuação será em um site, diretamente na plataforma web (não tem sócio nem empregados). O objetivo é divulgar brasileiros interessados em trabalhar na Irlanda do Norte, ou seja, que moram lá e tenham interesse em disponibilizar seus serviços a outros brasileiros que residam lá. É uma especie de agência de empregos que terá cadastro de pessoas que ofertam tais serviços a outro grupo de brasileiros interessados em contratá-los. Nada impede que irlandeses que tenham vínculo com brasileiros se interessem em solicitar os serviços.
Minha dúvida consiste em escolher um tipo de empresa, pois o cliente quer utilizar o site tanto lá quanto aqui no Brasil, divulgando a plataforma de cadastro de empregos. Uma ME atenderia esse tipo de situação? E quais cuidados devo ter em fazer essa contabilidade já que envolve também nacionais residentes em outro país cuja moeda é o Euro? Ele já tem o banco digital responsável pela conversão... Minha preocupação é em atender a todos os requisitos fiscais para essa situação. Devo solicitar alguma permissão junto ao Ministério de Desenvolvimento e Comércio Exterior?
Agradeço muito a quem puder me ajudar!
Grato,
Paulo