x
2020-03-02T09:46:18-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 1.761

TRANSFORMAÇÃO LTDA EM UNIPESSOAL (Viabilidade)

há 18 semanas Segunda-Feira | 2 março 2020 | 09:46

Bom Dia a todos,

Estou com um processo de Alteração de uma empresa, onde a mesma é LTDA e quero transforma-la em UNIPESSOAL, já fiz todo o Contrato, mas quando fui dar início a todo o processo digital no caso a viabilidade deu a seguinte pendência:

"Sua viabilidade não pode ser finalizada devido as seguintes pendências na RFB: 02-G7-056 - Alteração de Natureza Jurídica para a mesma existente no cadastro."

Como posso resolver essa pendência sendo que na viabilidade não tem opção de UNIPESSOAL na Natureza Jurídica, oq posso estar fazendo de errado? Ou qual outro procedimento a ser feito?

Obs.: Junto com Essa alteração de natureza jurídica está sendo feita também alteração de endereço e atividade econômica.

Att,

Atenciosamente,
Thales Almeida
Legalização de Empresas
há 18 semanas Segunda-Feira | 2 março 2020 | 11:26

Bom Dia Felipe,

Mas neste caso eu tenho q fazer a viabilidade para a troca de atividade econômica e endereço, então eu desmarco a opção de natureza jurídica? E quando eu for fazer o DBE? Tenho q mexer no QSA, certo? Ja no processo final q é o Protocolo WEB na JUCERJA, não da nenhum problema? Pq no contrato tem a saída de 2 sócios e a entrada de 1.

Obs.: Lembrando q eu não estou alterando diretamente na RFB, estou fazendo uma VIABILIDADE via REGIN no site da JUCERJA.

Att,

Atenciosamente,
Thales Almeida
Legalização de Empresas
há 9 semanas Quinta-Feira | 30 abril 2020 | 16:54

Boa tarde!
Estou também fazendo uma transformação de Sociedade Ltda. para Sociedade Ltda. Unipessoal, e me deparei com um problema na viabilidade, pois segundo IN, a razão social deve ser o nome do único sócio seguido da expressão Ltda. Então, na viabilidade, informo apenas alteração do nome empresarial. Mas retorna sempre com indeferimento.
Alguém já fez alguma transformação e sabe qual o procedimento correto?
Já enviei consulta a Junta Comercial, mas só mandam ler a IN 63 e 15. Já estou quase decorando as IN's e não resolvi meu problema.
Agradeço alguma informação.
Abraço

há 8 semanas Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 09:53

Bom dia, Thales.

Resolvi o problema do indeferimento da viabilidade.
Após consulta a Junta Comercial, me retornaram informando que deveria informar apenas um sócio, no caso o único sócio, pois estava trazendo informações dos dois sócios na viabilidade.
Feito isso, foi deferido.
Obrigado pelo seu interesse.
Abraço

há 3 semanas Sexta-Feira | 12 junho 2020 | 17:17

Boa tarde, preciso transformar um LTDA em LTDA unipessoal (empresa foi vendida para uma pessoa fora do quadro de sócios). Já enviei e-mails para JUNTA mas as respostas não estão me ajudando muito. Estou lendo e estou vendo varias opiniões diferentes. Poderiam me ajudar?
Devo fazer viabilidade? Devo trocar a razão social da empresa para o nome do novo sócio acompanhando de LTDA? Quais os atos a utilizar, já que vou ter exclusão e inclusão de sócio  e diretor?

Desde já agradeço a ajuda.

há 9 horas Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 13:39

José Lauro Iaksch Boa Tarde.
Estou gerando uma Alteração Contratual onde o Sócio consta como 180 dias ultrapassado.
Estamos acrescentando novos CNAE, Já tenho Viabilidade deferida, mais fiquei com uma dúvida quando gero o INTEGRADOR na JUCEMG eu apenas coloco o objetivo social e atividades principal e secundaria, ou teria que acrescentar como transformação ?
Mais a natureza jurídica ainda e 206-2 por isso veio essa dúvida;

há 8 horas Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 13:47

Boa tarde, Wanderson.
Quando fiz aqui no RS, não precisei fazer transformação, pois a empresa já era Ltda.
Apenas a documentação para alteração de razão social e objeto.
Abraço
Espero ter ajudado.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.