Lucilene
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia Prezados,
Estou com o seguinte problema,
Uma empresa auto-center, quando foi aberta tinha duas atividades, uma de comércio CNAE 45.30-7-03 - Comércio a varejo de peças e acessórios n ovos para veículos automotores e a outra de serviços, com o CNAE 45.20-0-04 - Serviços de alinhamento e balanceamento de veículos automotores.
Com isso, a empresa foi enquadrada no sindicato do comercio das cidades da baixada santista/sp.
Só que depois de uns 2 anos, os sócios resolveram incluir as seguintes atividades:
- 45.20-0-01 - Serviços de manutenção e reparação mecânica de veículos automotores
- 45.20-0-03 - Serviços de manutenção e reparação elétrica de veículos automotores
- 45.20-0-05 - Serviços de lavagem, lubrificação e polimento de veículos automotores
- 45.20-0-06 - Serviços de borracharia para veículos automotores
- 45.20-0-07 - Serviços de instalação, manutenção e reparação de acessórios para veículos automotores
- 52.23-1-00 - Estacionamento de veículos
Com essas inclusões, a empresa foi enquadrada no sindicato dos metalúrgicos,
Só que o piso salarial dos metalúrgicos é muito maior que o do comércio, e a empresa não esta conseguindo dar conta de pagar os funcionários nos termos da convenção dos metalúrgicos, e o projeto deles não deu certo, e não estão utilizando todas essas atividades na empresa.
Minha pergunta é a seguinte:
A empresa poderia fazer uma alteração contratual voltando as atividades de origem e pedindo enquadramento no sindicato do comercio? Ou deve encerrar e empresa e enfrentar muita burocracia para demitir e readmitir funcionário, encerrar e reabrir conta juridica, etc.
Estou com esse problema ha algum tempo para resolver, pois ja tentei falar com o sindicato dos metalúrgicos informando que não fazem mais atividade de mecânica no local e eles disseram que não adianta mudar de atividade, que só vai desvincular se baixar o CNPJ. Eles são dificeis.
Alguém pode me ajudar por favor, estou me sentindo perdida.
Agradeço antecipadamente!