x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 41

acessos 128.555

Número de telefone - Cadastro MEI

Alexandro Sulzbach

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 3 março 2020 | 09:05

Bom dia amigos, 

Estou com o seguinte problema para fazer o cadastro do MEI, já criei a minha conta no site www.gov.br, validei meus dados (E-mail e telefone), porém, quando vou para me formalizar como microempreendedor, o site mostra o seguinte aviso: Seu número de celular não está validado. Por favor, realize a validação do seu celular no GOV.BRMas verificando através do link que é disposto, o número se encontra válido. 

Alguém já passou por esse problema e sabe resolver? 

Desde já agradeço. 

Erlon Cavalcante

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 10:50

Bom dia. Pessoal estava com o mesmo problema e acabei de encontrar solução: após efetuar o login no site, basta ir no menu que se encontra a esquerda "alterar dados cadastrais" > "validar telefone celular". Espero ter ajudado.

Janine Keila

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 13:45

BOA TARDE,

já fiz isso alterei o telefone validei com o código e ainda esta dando o mesmo erro.
estou precisando fazer uma alteração e não consigo.

Mateus William - Aux Adm.

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 13:51

Ola boa tarde pessoal.
o Gov.br esta com este erro, precisa VALIDAR OS DADOS CADASTRAIS duas vezes.... para que possa prosseguir com a alteração ou a abertura do MEI.
Se voce ja fez a VALIDAÇÃO DO TELEFONE na hora que aparece na abertura ou na alteração, e o problema permanecer, tem que entrar na conta GOV.BR, clica em ALTERAR DADOS CADASTRAIS, e informa novamente o seu numero de telefone, para que possa chegar um novo codigo e vocês validarem a conta pela segunda vez.
Espero ter ajudado.
Obs: Caso vocês não consigam, usem o NAVEGADOR MOZILLA FIREFOX.

Norberto Batista de Laia

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 50 semanas Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 17:03

Prezados,
Boa Tarde!

Tentei realizar a abertura de um MEI hoje, 25/05/2020, e deu o mesmo problema.
Segui as orientações dos colegas acima, realizando a confirmação novamente, com outro número de telefone (não consegui confirmar com o mesmo número) e continuou dando a mesma mensagem de erro "Seu número de celular não está validado. Por favor, realize a validação do seu celular no GOV.BR.".

Então, tive a ideia de limpar o histórico do navegador de internet (uso o Google Chrome). Então, deu certo!

Assim, a dica que eu posso dar é esta, tentem limpar o histórico de navegação.

Espero ter ajudado

Norberto de Laia
Contador
 

Jayme Florencio Filho

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 44 semanas Quarta-Feira | 8 julho 2020 | 19:12

Prezados, hoje tentei todas as dicas de vocês sem sucesso. Alguém tem alguma novidade sobre como tentar resolver isso??  Fiz até um protocolo para a DATAPREV, mas não sei se eles responderão. Agradeço quem puder ajudar.

Willian Santos

Prata DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 44 semanas Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 08:29

Bom dia Pessoal, vocês conseguem realizar a validação do gov.br em Meu Cadastro > Dados Básicos. Caso não consiga, faça uma limpeza no navegador pois deve funcionar.

Também posso auxiliar por acesso remoto, basta entrar em contato: willian.santos@infti.com.br / (21) 98551-5313.

Bom dia a todos!

Jayme Florencio Filho

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 44 semanas Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 08:54

Mateus isso está acontecendo comigo também. Vou seguir a dica do prezado  VALDECIR RIBEIRO PEREIRA e demais colegas. Vou insistir nas tentativas via ||Mozila etc.. mas é uma vergonha esse tipo de erro grotesco em um sistema robusto e que custa uma fortuna. Custo Brasil.
Valdecir Ribeiro Pereira

Willian Santos

Prata DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 44 semanas Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 08:57

Mateus, bom dia ! Esse erro em particular é algo pontual, por instabilidade nos servidores do sistema. Sugiro realizar tentativas a cada 10 minutos se for algo urgente, os sistemas do governo tem apresentado muita instabilidade nas últimas semanas.

Mateus William - Aux Adm.

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 44 semanas Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 09:08

É uma vergonha, governo arrecada bilhoes por mês para ter um SERVIDOR "FRACO" onde apresenta diversos erros...
Vou ir tentando de 15 em 15minutos, assim que der certo eu mando uma mensagem aqui no forum,
Grande abraço meus colegas de trabalho deus abençoe.

Willian Santos

Prata DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 44 semanas Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 19:12

Boa noite Mateus, em qualquer navegador eu consegui acessar sem problema algum. Meu usuário é administrador sim. Eu sou especialista em TI, se precisar de suporte eu posso te auxiliar remotamente, sem custo, estou ajudando os colegas.

Andreia de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 44 semanas Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 09:36

Bom dia Pessoal!

Estou desde ontem tentando entrar pra alterar um MEI e não consigo.
Já tentei tudo que os colegas disseram, limpei o histórico, até passei o CCleaner, mudei o navegador, tentei alterar o número do telefone, mas anda adiantou.
Se alguém tiver mais alguma sugestão do que fazer, eu agradeço!

Mateus William - Aux Adm.

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 44 semanas Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 09:51

Bom dia pessoal! Estou tentando prosseguir com a Abertura do Mei e na parte de VALIDAR O TELEFONE permanece o mesmo error, será que o JAVA SCRIPT esta dando conflito com o servidor deles? Tem algum lugar onde podemos mandar EMAIL ou MENSAGEM para eles?
Complicado viu... faz 02 dias já e nada resolvido.

@edit

Boa noite Mateus, em qualquer navegador eu consegui acessar sem problema algum. Meu usuário é administrador sim. Eu sou especialista em TI, se precisar de suporte eu posso te auxiliar remotamente, sem custo, estou ajudando os colegas.
Bom dia Willian, me passa seu numero de WhatsApp por favor, para trocarmos mensagens e você dar uma olhada aqui via acesso remoto...

Alexandre Marino Netto

Bronze DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 44 semanas Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 09:53

Bom dia amigos, alguém conseguiu solução? Estou tentando desde ontem, o tempo todo e aparece a mensagem "Internal HTTP Server Error". Tenho muita urgencia e resolver, tentando abrir um MEI, pede para confirmar o celular. Já tentei todos os navegadores, ja atualizei no aplicativo do INSS, tentei pelo aplicativo Meu Gov.br, mas não tem opção de atualização cadastral.

Willian Santos

Prata DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 44 semanas Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 10:03

Bom dia, acredito que seja alguma configuração no computador ou até mesmo do provedor de internet dos senhores, não estou tendo problemas aqui.

Uma dica: Façam uma limpeza no computador utilizando o programa CCleaner.

Mateus William - Aux Adm.

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 44 semanas Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 10:55

Willian voce pode acessar meu notebook via acesso remoto e dar uma olhada no que pode estar acontecendo?

@edit

Acredito que este ERROR (HTTP INTERNAL SERVER) seja problema na RECEITA FEDERAL... Estou tentando fazer serviços na receita e ta dando diversos erros...
Como eles vinculou todos os LOGINS em uma PLATAFORMA para acessar varios serviços, pode ser que esteja dando error por causa disso, conflitos...

O que nos resta é ficar tentando... tentando... tentando ate voltar ao normal

Página 1 de 2
1 2
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.