x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 467

Alteração contrato Social

Maria Tatiane L N Cabral

Maria Tatiane L N Cabral

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 3 março 2020 | 10:54

Bom dia senhores, 
Por favor eu sou iniciante e tenho um cliente que irá entrar em um contrato social de uma clinica médica, mas ele não é medico. No contrato anterior eram 3 médicos, e agora somente um irá permanecer e entrarão mais dois sócios com outras profissões ( Empresário e Contador) . O último contrato foi registrado em cartório e não na junta comercial. Como devo proceder para fazer esta alteração? O contrato já está pronto porém o sócio novo quer que seja via Junta comercial é possível?  Se puderem me ajudar ficarei grata.

RAFAEL TREVISAN

Rafael Trevisan

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Processos
há 4 anos Terça-Feira | 3 março 2020 | 15:40

Boa Tarde Maria,

se a empresa está registrada em Cartório, ela é uma sociedade simples, para poder ser registrada na Jucesp precisa ser feita a alteração do tipo jurídico de sociedade simples para sociedade empresária limitada, para isso deve ser feita a alteração, mencionando tal informação de alteração do tipo jurídico, registrar essa alteração primeiro no cartório, após o registro solicitar uma certidão de inteiro teor do cartório e depois a mesma alteração já registrada no cartório junto com essa certidão, fazer o registro na Jucesp.

lembrando que já pode ser feita a alteração de sócios nesse mesmo instrumento de transformação de tipo jurídico;

Maria Tatiane L N Cabral

Maria Tatiane L N Cabral

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 08:40

Muito obrigada Rafa pelos esclarecimentos, só mais uma dúvida: A empresa pode continuar sendo simples mesmo se os sócios não são todos médicos? Porém a finalidade sim será a clinica médica... os novos sócios tem que ir ao cartório no momento de levar o novo contrato?  Obrigada!! 

RAFAEL TREVISAN

Rafael Trevisan