x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 143

Mudança Quadro Societário

Rarissa Beatriz Pinheiro Fernandes Duarte

Rarissa Beatriz Pinheiro Fernandes Duarte

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 3 março 2020 | 17:38

Olá, fiz uma mudança no quadro societário da empresa pela REDE SIM. Tenho o número REDESIM e protocolo de transmissão da solicitação. Minha dúvida é: é preciso enviar algum documento? A empresa é sem fins lucrativos, assemelha-se a uma associação . Temos o documento de mudança da diretoria a ata de reunião ordinária. 
Antigamente era preciso juntar os documentos e enviar para receita (em uma caixa de coleta disponível nas unidades de atendimento). Como é feito o procedimento agora?
Agradeço muito e bom trabalha para todos nós. 

Lays Alves Corrêa Rossmann Schreiber

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 09:20

Bom dia Rarissa, tudo bem?
Até onde eu tenho conhecimento, a pessoa deve assinar o DBE em duas vias, reconhecer firma em uma, juntar o documento de Alteração/Constituição original ou cópia autenticada e protocolar na RFB.
Inclusive ano passado, auxiliei uma colega de profissão e fizemos dessa forma. Foi aceito e está Ok.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Sucesso para você.
Abraço.

Att.

Nenhuma alta sabedoria pode ser atingida sem uma dose de sacrifício.
C. S. Lewis

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 6 março 2020 | 13:50

Boa tarde.
Segue o seguinte: Abre o http://www.redesim.gov.br/ => No meu Serviços, abaixo do Já Possuo Pessoa Jurídica, busque Nova Alteração => Altere dados da Pessoa Jurídica.
Aí, vai abrir a página do coletor nacional. Seleciona a UF, cidade, natureza jurídica e vá prosseguindo.
Sucesso querida!
Um abraço.

Att.

Nenhuma alta sabedoria pode ser atingida sem uma dose de sacrifício.
C. S. Lewis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade