
Antonio Andrade de Oliveira
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Ao iniciar um processo de alteração de endereço dentro do próprio Município, na Jucemg, verifico o seguinte: A Viabilidade foi gerada para a Filial sendo aprovada, o DBE foi gerado com o Cnpj da filial e foi concluído.
Porém ao iniciar o processo no modulo integrador, se depara com um problema estranho. Ao preencher, informa a natureza jurídica e o evento (206-2 e 02), faz a escolha dos eventos jucemg: 2211 e 2244. Logo a seguir pergunta de tem o DBE e/u viabilidade de matriz. Como sabe ambos são da Filial. Se marca tal campo, abre espaço para informar o nro. do Protocolo redesim. Informo o mesmo e peço para buscar, os dados são informados.
Aí surge o problema, quando tenta integrar, recebe a informação que o DBE É DE FILIAL e não de Matriz. Mas não encontra local para tal informação. Fica a pergunta onde está o campo para informar o DBE da FILIAL? Pode algo meio bobo, mas como está parece uma pegadinha.
Colegas usuários.
Volto aqui, para INFORMAR, que tal dúvida foi solucionada em atendimento na JUCEMG.
A solução da mesma, está na informação dos eventos, no meu caso, não deveria colocar os que informei no DBE, ou seja, 2211- alteração de endereço, 2244 alteração de atividades, esses eventos só quando for alterar dados da Matriz.
No caso da Filial informar apenas 024 - alteração de dados de filial e desmarcar a aba que indica ser da Matriz, o que vai possibilitar o prosseguimento do procedimento.
Na realidade até parece mesmo uma pegadinha, pois se você informa, todos os dados da filial, cnpj e inscrição municipal, deveria informar que o evento seria o informado acima.
Mas valeu, pelo atendimento do Sr. muito competente, hoje na Jucemg.
Assim fica resolvida a tal dúvida.