Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.763

Integrador - Jucemg - alteração de endereço e atividade.

ANTONIO ANDRADE DE OLIVEIRA

Antonio Andrade de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 4 março 2020 | 20:11

Ao iniciar um processo de alteração de endereço dentro do próprio Município, na Jucemg, verifico o seguinte: A Viabilidade foi gerada para a Filial sendo aprovada, o DBE foi gerado com o Cnpj da filial e foi concluído.
Porém ao iniciar o processo no modulo integrador, se depara com um problema estranho. Ao preencher, informa a natureza jurídica e o evento (206-2 e 02), faz a escolha dos eventos jucemg: 2211 e 2244.  Logo a seguir pergunta de tem o DBE e/u viabilidade de matriz.  Como sabe ambos são da Filial. Se marca tal campo, abre espaço para informar o nro. do Protocolo redesim. Informo o mesmo e peço para buscar, os dados são informados.
Aí surge o problema, quando tenta integrar, recebe a informação que o DBE É DE FILIAL e não de Matriz. Mas não encontra local para tal informação. Fica a pergunta onde está o campo para informar o DBE da FILIAL?  Pode algo meio bobo, mas como está parece uma pegadinha.

Colegas usuários.
Volto aqui, para INFORMAR, que tal dúvida foi solucionada em atendimento na JUCEMG.
A solução da mesma, está na informação dos eventos, no meu caso, não deveria colocar os que informei no DBE, ou seja, 2211- alteração de endereço, 2244 alteração de atividades, esses eventos só quando for alterar dados da Matriz.
No caso da Filial informar apenas 024 - alteração de dados de filial e desmarcar a aba que indica ser da Matriz, o que vai possibilitar o prosseguimento do procedimento.
Na realidade até parece mesmo uma pegadinha, pois se você informa, todos os dados da filial, cnpj e inscrição municipal, deveria informar que o evento seria o informado acima.
Mas valeu, pelo atendimento do Sr. muito competente, hoje na Jucemg.
Assim fica resolvida a tal dúvida.

Antônio Andrade de Oliveira
Paulo

Paulo

Bronze DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 3 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2020 | 14:55

Vc teve quem fazer outra viabilidade? e como q coloco nela, estou com um DBE mais não da pra tira esses eventos pois na viabilidade informei ele, o que faço?

ANTONIO ANDRADE DE OLIVEIRA

Antonio Andrade de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 20 outubro 2020 | 13:33

Paulo, boa tarde. Nesse caso, não foi preciso fazer nova Viabilidade, isso porque como citado, o problema estava no momento de acesso ao integrador da JUCEMG. Ou seja, Eu estava fazendo errado porque informava os códigos dos eventos informados no DBE, quando deveria informar o código 024. Veja na resposta da solução que postei.

Antônio Andrade de Oliveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.