x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 2.870

TRANSFORMAÇÃO DE EMPRESA LTDA EM EMPRESA INDIVIDUAL E RETIRADA DOS SOCIOS

wagner rodrigues de souza

Wagner Rodrigues de Souza

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Técnico
há 4 anos Quinta-Feira | 12 março 2020 | 15:03

boa tarde meus amigos, tenho um cliente que quer passar a empresa ltda me para empresa  individual e ao mesmo tempo passar empresa para outra pessoa,  atualmente a os donos sÕ marido e mulher, como devo proceder? sou obrigado a transformla em unopessoal primeiro ou posso realizar a retirada dos dos socios direto, passando as quotas para o novo dono, desde jÁ agradeÇo a ajuda.

Wilson Júnior

Wilson Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 12 março 2020 | 15:32

Acredito que terá que fazer em duas etapas, registrando 2 contratos sociais.
1 - Substituição de um dos sócios pelo novo proprietário, ou apenas inclusão de 3º sócio. (novo contrato social)
2 - Saída do(s) sócio(s) restando apenas um, e transformando em unipessoal. (novo contrato social com mudança de Razão Social ver INSTRUÇÃO NORMATIVA DREI Nº 63, DE 11 DE JUNHO DE 2019)

Acho que é isso, não peguei nenhum na prática ainda.

Seja cauteloso! Lembre-se que Mark Twain disse que uma mentira pode dar meia volta ao mundo enquanto a verdade ainda está calçando os sapatos.
FELIPE BUENO

Felipe Bueno

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quinta-Feira | 12 março 2020 | 15:49

Wagner, boa tarde!

Você pode fazer tudo direto. No mesma alteração.
Eu fiz uma alteração parecida esses dias e deu certo.

CLÁUSULA PRIMEIRA – ALTERAÇÃO DE INTEGRANTES: Saída dos sócios A e B e entrada do sócio C.
CLÁUSULA SEGUNDA – REDISTRIBUIÇÃO DO CAPITAL:
CLÁUSULA TERCEIRA - TRANSFORMAÇÃO: A partir desta data a Sociedade passará a ser uma SOCIEDADE LIMITADA UNIPESSOAL, considerando a disposição constante do Parágrafo Único do art. 1.052 do Código Civil e em obediência ao contido na Instrução Normativa DREI n. 63, de 11 de junho de 2019.

Wilson Júnior

Wilson Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 12 março 2020 | 16:01

Felipe Bueno e na Junta? Consegue fazer tudo em uma única alteração?
A ultima que tentei, a juta não permite.

Seja cauteloso! Lembre-se que Mark Twain disse que uma mentira pode dar meia volta ao mundo enquanto a verdade ainda está calçando os sapatos.
FELIPE BUENO

Felipe Bueno

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quinta-Feira | 12 março 2020 | 16:18

Wilson, boa tarde!

Eu fiz na Junta.
Mas Transformei: Sociedade Empresária Ltda em Sociedade Unipessoal Ltda.
Não Transformei: Sociedade Empresária Ltda em Empresário Individual.

Wilson Júnior

Wilson Júnior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 12 março 2020 | 16:49

Felipe Bueno, bom saber!!!

Só tentei fazer essa alteração uma vez, e aqui no MS a junta não permitiu fazer em uma unica alteração. Quando coloco um dos eventos ele broqueia o outro. 
Vou ver isso certinho!!!

Obrigado!

Seja cauteloso! Lembre-se que Mark Twain disse que uma mentira pode dar meia volta ao mundo enquanto a verdade ainda está calçando os sapatos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.