x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 2.138

Renovação Licença Policia Federal Siproquim2

SANDRO NUNES CHAGAS

Sandro Nunes Chagas

Prata DIVISÃO 2, Trainee
há 3 anos Quarta-Feira | 13 maio 2020 | 17:32

Eu estou nessa também! Mas estou tentando fazer a renovação de licença, li os tutoriais, assisti o vídeo e nada. Ligo lá e as pessoas que atendem demonstram muita má vontade em dar o suporte e pedem para ler os tutoriais.

Eu estou fazendo exatamente o que consta no passo a passo. Primeiro criei um cadastro simples no CPF do Representante Legal indicado na última renovação da licença, feito isso, com o assinador PF em execução, clico em Requerimento e depois seleciono a opção de renovação. Segundo o Manual, ao clicar em  “Pesquisar” vai aparecer a “Lista de Requerimentos”(onde constam os requerimentos que estão dentro do prazo para iniciar o procedimento de renovação), que é o caso da empresa que estou tetando requerer a renovação. Acontece que não aparece. Abri um chamado por e-mail, onde é necessário informar uma senha conforme um manual de instruções e estou aguardando resposta.

Por acaso você passou por isso e conseguiu resolver?

Dois pesos e duas medidas existe na relação, Estado e contribuinte, quando este último deve o Estado assola, quando o contrário, o Estado enrola.
SANDRO NUNES CHAGAS

Sandro Nunes Chagas

Prata DIVISÃO 2, Trainee
há 3 anos Quinta-Feira | 28 maio 2020 | 18:03

Boa Noite LUIZ AFONSO THOM,

É o seguinte, todo o procedimento q descrevi ali está correto. Como resolvi? Eu liguei para a PF aqui de Curitiba, e falei com o servidor que lida diretamente com isso, ele fez um procedimento no sistema lá e por fim, os dados da empresa apareceu. Então, não se trata de erro no procedimento da nossa parte, precisa fazer o mesmo, ligar para alguém e solicitar que homologuem o cadastro da empresa. Enfim, no meu caso só precisei ligar para a pessoa apertar um botão lá e os dados do requerente aparecer no si Luiz Afonso Thom proquim 2.

Dois pesos e duas medidas existe na relação, Estado e contribuinte, quando este último deve o Estado assola, quando o contrário, o Estado enrola.
LUIZ AFONSO THOM

Luiz Afonso Thom

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 08:59

Bom dia Sandro, tudo bem?
Primeiramente, muito obrigado pela resposta. Aqui em Maringá ninguém soube me informar ou me direcionar por telefone (estão sem atendimento presencial). Mas estou tentando contato em outras cidades.

Só mais uma dúvida, esse acesso que você fez, foi via e-CNPJ A3 ou via e-CPF A3?

Eu estou tentando acesso direto com o e-CNPJ.

SANDRO NUNES CHAGAS

Sandro Nunes Chagas

Prata DIVISÃO 2, Trainee
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 10:10

Não precisei do e-cpf. Primeiro você faz um cadastro simples que deve ser no nome da pessoa que foi o representante legal na última solicitação, na época do siproquim 1, quando os requerimentos eram feitos em papel. Esse cadastro não precisa de E-cpf.

Depois, com o e-cnpj inserido no token ou a1, tem que baixar o Assinador PF, ele vai fazer que o site leia os certificados.

Dois pesos e duas medidas existe na relação, Estado e contribuinte, quando este último deve o Estado assola, quando o contrário, o Estado enrola.
LUIZ AFONSO THOM

Luiz Afonso Thom

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 11:00

Entendi.
Estou fazendo o processo dessa forma que você comentou.
Muito obrigado pelo retorno.
Infelizmente ainda não conseguimos solucionar esse problema de não aparecer o requerente.
Mas seguimos em tentativa.
Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.