Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 53

Venda de uma empresa com operações de créditos bancários

Thiago

Thiago

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Terça-Feira | 24 março 2020 | 22:16

Prezados amigos/amigas

Preciso de um esclarecimento eajuda se puderem me ajudara e elucidar

Possuo duas empresas, no simplesnacional, uma Eireli e uma Ltda, tenho algumas operações  empréstimos bancários e todas obrigações e impostos pagos em dia, gostaria de saber se eu transferir essas empresas para outra pessoa, e essa pessoa assumir a compra da empresa e sua responsabilidade devedora (risco)  existe alguma clausula que me protege de me isentar da responsabilidade de qualquer inadimplência que houver pós alteração e venda das mesmas. Sei que existe o Art. 1.003. pelo meu entendimento ele se aplica para leis trabalhistas é isso? Pois impostos
federais e estaduais fogem dessa regra. E se tivermos uma situação de dívidas que estão em seu curso, e novo proprietário deixar de pagar elas pós transferência e assinatura e alteração contratual, existe alguma variável que me proteja quanto a isso? 

Agradeço pela atenção e disponibilidade de todos.

EDUARDO ANTONIO FLORENÇO QUEIROZ

Eduardo Antonio Florenço Queiroz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 25 março 2020 | 10:12

Bom Dia!

Desde que você venda a empresa e faça alteração a partir de hoje (exemplo) nada poderá ser cobrado no seu nome por que o cnpj estará com um novo administrador e o contrato vai estar com o registro informando a entrada do novo responsável da empresa. 

Eduardo A F Queiroz - Auxiliar administrativo - Legalização 
Abertura - Alteração Contratual - Baixa de Empresa e Certidões.
tel: Rio de Janeiro (21) 98486-7507

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.