x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 58

Inclusão Simples Nacional

Alessandra Veriato

Alessandra Veriato

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 30 março 2020 | 10:27

bom dia

queria tirar uma dúvida, abri uma empresa ME no dia 09/03/2020 e pedi a inclusão no Simples Nacional, a data da consulta para ver se aceitaram meu pedido foi dia 26/03/2020 , foi indeferida pois tinha guias do IPTU em atraso, quanto tempo tenho depois de regularizar para pedir de novo a inclusão? 

João Vitor Takata

João Vitor Takata

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 30 março 2020 | 10:32

Alessandra,

Para empresas com data de abertura no CNPJ a partir de 01/01/2020, o prazo passará para 30 dias contados do último deferimento de inscrição, desde que não tenham decorridos 60 dias da inscrição do CNPJ. Se deferida, a opção produz efeitos a partir da data da abertura do CNPJ. Após esse prazo, a opção somente será possível no mês de janeiro do ano-calendário seguinte.

Fúlvio Dallmann

Fúlvio Dallmann

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 30 março 2020 | 19:29

Conforme o colega João Vitor destacou, você precisa ver qual foi a data da ultima inscrição da empresa (municipal ou estadual se tiver), a partir desta data você tem 30 dias, com prazo máximo de 08/05/2020.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.