Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 7.386

CNAE correspondente Imobiliário

VICTOR VIDAL

Victor Vidal

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 30 março 2020 | 12:35

Estou fazendo uma alteração de uma empresa, e gostaria de incluir alguns CNAES.

Gostaria de saber qual CNAE posso incluir para a atividade de correspondente / despachante Imobiliário?

Fúlvio Dallmann

Fúlvio Dallmann

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 30 março 2020 | 18:56

Boa tarde Victor,

Sua pergunta ficou um pouco vaga, mas, caso seja INTERMEDIAÇÃO NA OBTENÇÃO DE EMPRÉSTIMOS para compra de imóveis, poderia usar o CNAE 6619-3/99 Outras atividades auxiliares dos serviços financeiros não especificadas anteriormente.

Se for apenas auxilio para pessoas regularizarem imóveis, escrituras e documentos em geral poderia usar o CNAE: 8299-7/99 Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente - SERVIÇOS DE DESPACHANTE DE DOCUMENTOS.

Mas se for intermediação de compra e venda de imóveis deverá usar o CNAE: 6821-8/01 Corretagem na compra e venda e avaliação de imóveis. Para este CNAE a empresa precisará fazer registro no CRECI da região e deverá cumprir algumas exigências quanto a % de cotas de cada sócio, pois existem critérios específicos que precisa ter sócio com CRECI ativo e tudo mais.

VICTOR VIDAL

Victor Vidal

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 30 março 2020 | 22:50

Boa Noite,

na próxima vou tentar ser mais claro!
- mas você tirou minha dúvida, no caso do cliente se encaixa nessa segunda situação que você colocou;

"Se for apenas auxilio para pessoas regularizarem imóveis, escrituras e documentos em geral poderia usar o CNAE: 8299-7/99 Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente - SERVIÇOS DE DESPACHANTE DE DOCUMENTOS"

também ajudou no esclarecimento da terceira situação, mas no caso não vai poder devido ter a exigência do registro do CRECI.
Obrigado - Fúlvio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.