x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.046

RCPJ-RJ REGIN - Requerimento Eletrônico

EDUARDO IVO DE AMORIM

Eduardo Ivo de Amorim

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 31 março 2020 | 12:34

Olá, meu problema é o seguinte: Estou abrindo uma Igreja e o processo ja está todo ok, Ata, Estatuto, Regim, DBE, mas fiquei em Exigencia no Requerimento Eletronico. Não sei porque o nome do Advogado não fixa no requerimento, eu preencho todos os dados do Advogado e do Contador, gravo, imprimo a capa, e quando vou conferir na opção alterar, todos os dados do advogado simplesmente sumiram, do contador permanece, estou em exigencia por esse motivo, acredito ser um erro so site, e ninguem responde email. A junta comercial do RJ responde no mesmo dia, e eu, estou a mais de 30 dias esperando uma resposta do RCPJ, ja enviei varios e-mails. Alguem pode me ajudar por favor.

Eduardo
Contador
Oculto

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 6 abril 2020 | 03:09

Oi, Eduardo!

Solução exclua o nome do advogado porque não vai ser ele o Presidente, ou seja, o Pastor da Igreja e põe o nome do Presidente, ou seja, do Pastor da Igreja e esse sim que vai constar no Requerimento Eletrônico e o nome do Presidente, ou seja, o Pastor da Igreja que será o responsável na Receita Federal do Brasil no DBE - Documento Básico de Entrada do CNPJ. O advogado não fixa no Requerimento Eletrônico porque é "simplesmente prestador de serviços" ou talvez um contratado da Igreja, mas não vai fazer parte da atividade operacional da Igreja, já o Presidente, ou seja, o Pastor esse sim fará parte da atividade operacional da Igreja com remuneração, Logo é o Pastor que deve constar no Requerimento Eletrônico no RCPJ e também no DBE da RFB.

EDUARDO IVO DE AMORIM

Eduardo Ivo de Amorim

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 14:17

Boa tarde! O problema não é esse, se tratando de igreja, tenho que preencher o nome do advogado que visou a Ata e o Estatuto, isso é Obrigatório, mas ao preencher e gravar simplismente não fixa.

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 15:40

Oi, Eduardo!

Solução exluir o advogado da ATA ou Estatuto e deixa somente o Presidente Pastor, porque sendo assim com cruzamento de dados com a Receita Federal com o DBE não vai haver inconsistência. Ata ou Estatuto tem que bater, ou seja, tem que ser igual as informações no DBE - Documento Básico de Entrada do CNPJ.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.