x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 84

TRANSFORMAÇÃO DE SOCIEDADE EMPRESÁRIO EM EMPRESARIO INDIVIDUAL

TIFANNY OLIVEIRA REIS PINHEIRO

Tifanny Oliveira Reis Pinheiro

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 1 abril 2020 | 11:51

Bom dia queridos! 

Estou realizando a transformação citada no assunto, porém estou com uma dúvida ao redigir o Ato. 

- Intitulei "Alteração N° 1 da Sociedade....", redigi o preambulo e em seguida a primeira cláusula de alteração de end., 
na segunda cláusula retirei a sócia, na terceira cláusula transferi as quotas da sócia para o remanescente, na quarta me surgiu a dúvida pois estou pegando como exemplo um contrato onde a empresa era LTDA retirou um sócio, porém ela se tornou Unipessoal pois após os 180 dias ela iria recompor o quadro, porém neste meu caso atual não vou recompor o quadro e sim tornar ele Empresario Individual, A DÚVIDA É EU PRECISO TORNAR ELA UNIPESSOAL? COMO REDIJO A QUARTA CLÁUSULA?.

(Sabendo já que terei que fazer um Ato de Transformação Pós esse de Alteração)... 


Agradeço sua atenção desde já! 

Juntos vamos mais longe 

Fúlvio Dallmann

Fúlvio Dallmann

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 1 abril 2020 | 18:35

Boa noite! 

Em SC são dois processos a parte!

Sugestão, mantenha a empresa como limitada unipessoal! Não tem mais a necessidade de ter sócios, podes manter como Ltda unipessoal. Apenas citar no contrato que a partir deste ato a empresa se manterá como Ltda Unipessoal e verificar a necessidade de alterar a razão social para incluir a denominação Ltda Unipessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.