Elisabete Sales de Morais
Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidaderespostas 4
acessos 164
Elisabete Sales de Morais
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeFúlvio Dallmann
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde!
Sabes dizer se os débitos na época foram pagos? Falo dos débitos referente ao excesso de faturamento e tudo mais, pois nesses casos existem débitos do simples ou omissões de declarações e o empresário pode ter problema em solicitar enquadramento do simples novamente! Lembrando que MEI é uma categoria dentro do simples.
Elisabete Sales de Morais
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeFúlvio, agradeço a atenção.
Ela fez as declarações com os valores corretos (acima do limite), porém não foi cobrado nada a mais na esfera Federal, e por falta conhecimento continuou no MEI normalmente por mais 1 ano e meio, até porque nos próximos anos ela não excedeu o limite do MEI. Porém a Receita Estadual pegou quase dois anos depois. E processo correu a revelia porque ela não recebeu as notificações. A multa foi altíssima, o único acordo foi o parcelamento da dívida que ela ainda está pagando.
Completando, todas guias DAS em dia.
Paulo dos Santos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)pode sim se abrir um novo MEI sem problema, pelo menos aqui em Alagoas, alguns "empresários espertos" quando acontece isso dá baixa e abre outro as vezes é tão cara de pau que quer abrir no mesmo dia, eu sempre digo que não paga os impostos não é crime, mas fazer isso é no meu ponto de vista, mas como minha função é apenas orientar, cabe a eles decidirem
Fúlvio Dallmann
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Pelo abrir outra empresa tudo bem!
Penso por conta do simples, mei está dentro do simples e quando abre alguma empresa que o sócio já teve outra empresa e tem qualquer débito na esfera federal, o pedido de enquadramento no simples é negado!
Pelo que entendi a empresa está com parcelamentos adimplentes, então acredito que seja deferido um novo pedido de enquadramento do simples!
Sei que no MEI não é feito pedido de simples, na própria abertura já se dá o enquadramento, mas em tese sabemos que o mei é uma empresa enquadrada no simples e sabemos que débitos podem indeferir o pedido de enquadramento.
É importante destacar essa situação toda ao empresário, ainda mais que já teve problemas.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade