x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 43

acessos 71.406

Constituição de forma eletrônica em SP - JUCESP

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 13:53

Ricardo, 
Segue minhas respostas/comentários abaixo em negrito:

Diego, ok....me cadastrei como procurador dos sócios na parte integrantes ... OK

Dúvidas: mas no adicionar procuração:  seleciono um sócio e clico em associar e depois seleciono o outro e também clico em associar? Sinceramente, não me lembro bem e como meu processo já foi deferido então não consigo verificar/simular dentro do VRE. Mas pelo que me lembro ao clicar em Adicionar, você só vai preencher os dados e embaixo terá o Outorgante e o Outorgado. Se tiver aparecendo os dois sócios, grave mesmo assim. 

 e na transmissão dos doctos, aparece duas vezes procuração Vanessa / Lucas , é assim mesmo ? e eu anexo uma vez só a procuração com firma reconhecida .....ou adiciono ela nos 2 itens procuração que aparecem ? Sim, aparece duas vezes e no meu caso após adicionar para um sócio o outro sócio sumiu automaticamente, não precisando anexar para os dois sócios. 

e anexo a procuração em outros ? ou no item procuração ? Tem que anexar em Procuração, o Outros serve para o DBE.

Carolina Quirino Gutierrez

Carolina Quirino Gutierrez

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 16:13

Diego, como você resolveu o caso abaixo?

Alguém tem ideia de como resolver? Está acontecendo a mesmo coisa comigo.

Bom dia pessoal, 

Estou com o processo de constituição de forma eletrônica pronto porém na parte de Assinatura Digital aparece o Procurador e o Titular da Eireli. Os documentos do Procurador já estão assinados com Certificado Digital e-CPF mas os documentos do Titular está como "Pendente" e não consigo assinar (aparece mensagem que não há documentos pendentes de assinatura para este protocolo).

Alguém sabe informar se é assim mesmo e se posso Finalizar o processo? 
Obrigada.

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 16:41

Boa tarde Caroline, 

Enviei uma solicitação no Fale Conosco e eles responderam que o problema foi solucionado, ou seja, era erro do sistema da JUCESP. Demorou alguns dias mas resolveram. 
Para enviar o Fale Conosco além de descrever o problema é preciso anexar as telas do sistema. Tire um print de todo o passo a passo desde o login no sistema até a parte onde aparece o problema. 

Boa sorte. 

Camila Santos

Camila Santos

Prata DIVISÃO 4, Analista
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 15:57

Olá Diego,

Fiz conforme sua orientação contudo está aparecendo o ato de arquivamento de procuração gerando outra DARE, fiz certo? 

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 anos Quarta-Feira | 20 maio 2020 | 16:56

Boa tarde Camila, 

Não é para aparecer o ato de arquivamento de procuração então não tem que gerar outra DARE. Qual minha orientação você seguiu que chegou neste ponto?

mirela malavazi

Mirela Malavazi

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Quinta-Feira | 29 abril 2021 | 16:12

Boa Trade!

Estou tentando anexar a documentação no VRE Digital, porém retornar mensagem que "Ocorreu um Erro Inesperado. Tenta novamente". Já tentei em outros navegadores, em outras máquinas e não sei o que deve ter ocorrido.

Alguém saberia me ajudar?

At.te,
Mirela

RENATA

Renata

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 17 junho 2021 | 11:29

Bom dia a todos

Gostaria de ajuda de vocês acredito que faz parte deste tópico
Estou a bastante tempo sem mexer com isso e estou fazendo uma abertura de Sociedade LTDA mas to perdida porque tudo mudou, consegui fazer até a parte de DBE.
Minha dúvida é a seguinte, vou fazer o processo todo digital, tenho o eCPF dos dois sócios, o contrato social que anexa no REDESIM ele precisa ser assinado e scaneado para enviar? Digo aparecer a assinatura manual dos sócios e das testemunhas? Ou como vai ser digital não tem necessidade nem de aparecer isso no contrato social?  
Me ajudem por favor. Obrigada desde já

_________________________
assinatura sócio 1

_________________________
assinatura sócio 2

________________________
Testemunhas




Elineide Cardoso Santos

Elineide Cardoso Santos

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2022 | 19:08

Pessoal boa noite, quando damos entrada em uma constituição e utilizamos o VRE Digital para envio dos documentos de forma eletronica, apos deferimento e conclusão do processo, como retiramos os documentos registrados? Pergunto pois sou do Guarujá/SP, eu teria que retirar esses documentos na JUCESP em São Paulo/SP?

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 15 fevereiro 2022 | 11:59

Bom dia, Elineide!

Você precisa pedir uma "Certidão de Inteiro Teor", que é um documento digital que valida o contrato.

A JUCESP não devolve via de contrato no processo de constituição.

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]
andré

André

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 13 maio 2022 | 16:38

Prezados boa tarde,
na hora de enviar o contrato social em formato de PDF sigo recebendo a mesma mensagem de erro:
"É permitido o upload apenas dos seguintes tipos: PDF/A: A-1, B-1, A-2, B-2, A-3, B-3."

Ja tentei gerar o o PDF de maneiras diversa, inclusive seguindo o próprio passo a passo da JUCESP: http://www.institucional.jucesp.sp.gov.br/downloads/tutorial_como_salvar_pdf_a.pdf

Alguém esta encontrando a mesma dificuldade? Tentei gerar o PDF pelo World,
Imprimir um Pdf, Converter em sites como ILOVEPDF e nada.... O site
simplesmente não aceita o documento

Alguém sabe como proceder???

Guilherme Maia

Guilherme Maia

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Quarta-Feira | 15 junho 2022 | 15:31

Boa tarde, Alexandre!

Na Constituição Eletrônica você pode enviar uma cópia simples do documento.

Legalização de Empresas (Abertura, Alteração, Transformação, Encerramento)
Prestação de Serviços Paralegais na Cidade de São Paulo
(011) 94319-9900- [email protected]
Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.