x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 12.179

Encerrar empresa com Capital Social em Cruzeiros

RQuintao

Rquintao

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2010 | 19:23

Estou tentando encerrar uma empresa que esta inativa a mais de 5 anos, foi constituída em 1993 possui seu capital em cruzeiros, nunca teve alteração contratual. Ocorre que queremos encerrar essa empresa e não conseguimos. Na Receita nao consta o quadro societario, fizemos Todo o procedimento do CNPJ 2.7, geramos o DBE e encaminhamos para a Receita que claro rejeitou por que o Capital Social da empresa não corresponde ao informado no Contrato Social. Vocês poderiam me orientar qual é o procedimento correto para encerrar essa empresa.

Obrigado(a),

Ricardo Pimentel

Ricardo Pimentel

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 19 fevereiro 2010 | 15:28

OLá
Estou com um problema parecido, mas no caso ainda não fiz um distrato, apenas vou atualizar o QSA junto a receita atraves do PGD via receitanet.
Mas no caso do distrato quando for fazer a atualização monetaria o valor sera irrisorio algo em torno de centavos. A única opção que resta é deixar um valor simbolico de um R$ 1,00 no contrato. Pois a orientação que foi passado por advogado é que no momento de liquidação algum patrimonio permaneceu e deve ser restituido a seu socios. A dúvida é pode ser feito um distrato sem nenhum valor? e como informar isso para a receita?
Abs

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 8 março 2010 | 21:49

Tive, ha alguns meses atras, algo parecido, não constava quadro societário de uma alteração efetuada em 2002. Após várias tentativas e indeferimentos (inclusive capital informado maior que o registrado), consegui resolver a situação colocando como se fosse uma alteração de todos os dados na data de 2002 (meu caso).
Eu acho que se você pedir como se fosse alteração do capital e informar o QSE você vai conseguir ( com os data de 1993).
No meu caso após esse pedido somente encaminhei cópia do ato alterador (no seu caso constitutivo) ao posto fiscal e pronto!
Espero poder te ajudado.

Eduardo Camarano

Eduardo Camarano

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 12:29

Edson, entendi bem sua explicação, mas a minha duvida é qual valor de capital social colocar numa Constituição do Quadro Societário em 1982.
Os valores eram em Cruzeiros e no PGD nao tem como colocar valores em Cruzeiros, somente em Reais... vc ou alguem saberia me ajudar????

Abç

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 12:52

Olá Eduardo. Aqui na minha cidade tive um problema igual ao seu.
A empresa era antiga e não tinha adequado o Contrato Social a nova Lei do Código Cívil, primeiramente eu fiz a adequação e atualização monetária do capital social para a moeda corrente. Tendo o Contrato registrado na Jucesp com as devidas adequações, quando fui mudar no PGD deu restrição falando que o quadro societário estava divergente. O que aconteceu tive que enviar tudo novamente para adequar as alterações de sócios. Como o contrato social de abertura estava em cruzeiro, eu peguei e atualizei o valor em real e mandei pelo PGD e foi deferido pela RF.

LEVI GOMES DE ARAUJO

Levi Gomes de Araujo

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2013 | 22:15

Estou com uma dúvida semelhante, preciso dar baixa numa empresa que está inativa na Sefaz sp desde 1990, consultando a certidão da jucesp não consta valor de capital social, endereço e dados do empresario individual. Sei que antes de solicitar a baixa na jucesp tenho que enviar um processo de adequação ao novo código civil, e quanto as outras informações que estão zeradas, tipo endereço, capital e dados do empresário? devo fazer alguma coisa ou simplesmente adequar ao novo código civil?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: