x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 120

Empréstimo Para Implantação De Empresa Pode Ter Ramo De Atuação Alterado?

SANDRA

Sandra

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 5 abril 2020 | 15:16

Após a concessão do crédito bancário para implantação de uma panificadora o cliente pode alterar o destino do recurso para implantar uma loja do ramo de decoração?

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 6 abril 2020 | 06:11

Oi, Sandra!

Não está escrito no contrato de financiamento que quando for deferido o financiamento ou empréstimos, que a pessoa jurídica não poderá fazer altaração dos dados cadastrais no contratual social, bem como alteração do objeto social, então se tiver de fazer faça, independente da finalidade do recurso, porque após a carência de seis (06) meses o banco vai querer receber as parcelas do empréstimo. Para suprir este gargalo, o governo federal decidiu sancionar a Empresa Simples de Crédito (ESC). O objetivo é oferecer financiamentos e empréstimos exclusivamente para Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (MPEs) com operações bancos locais em que sejam correntista.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.