x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 227

Constituição digitalmente com certificado do contador

VALDIRENE LINA DE OLIVEIRA

Valdirene Lina de Oliveira

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 17:28

Boa tarde

Poderiam me auxiliar é a primeira vez que vou fazer uma constituição digitalmente, verifiquei que o processo pode ser assinado com o certificado digital do contador desde que seja incluído como integrante procurador e seja encaminhada a procuração em anexo.

Alguém sabe me dizer se tem uma procuração especifica para isso?  procurei no site na JUCESP e não encontrei! 

Ewerton Schmidt

Ewerton Schmidt

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 08:11

Valdirene Lina de Oliveira, bom dia.

Para assinatura da constituição por procurador, por meio eletrônico, você terá que receber os poderes digitalmente. É meio ilógico mas é assim que funciona, por enquanto... Veja, as assinaturas por meio digital ainda é algo novo e o pessoal está digerindo essa informação e validade da coisa, até chegarmos no nível de UK, USA, ainda vai levar um tempo.

Sobre a procuração, tenho um sistema de documentos empresarias que faz essa procuração para você. Você digita as informações de qualificações das pessoas, Outorgante e Outorgado(procurador), escolhe os poderes e seu documento está pronto. E o melhor, está de graça.
A procuração é para sócio estrangeiro, mas é a mesma que usamos para todos os outros cados, pois nossos programadores não desenvolveram ainda um específicas para brasileiros.

Não existe uma procuração específica, porém precisa receber poderes especiais.

Espero ter ajudado!

Contador
Founder at Paralegalweb
Cel.:(21) 98240-6844
https://www.paralegalweb.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.