x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 58

Iniciando carreira de contador

Lucineia Nogueira

Lucineia Nogueira

Bronze DIVISÃO 4
há 3 anos Domingo | 12 abril 2020 | 11:45

Olá amigos.

Sou técnica (com CRC ativo) e agora estou fazendo faculdade de ciências contábeis.

Tenho experiencia em DP/RH e um pouco de contábil, mas nada de fiscal e processos (abertura e etc). Nesses tempos de crise, não consigo nem sair pra procurar emprego, então alguns amigos que tem pequenas empresas me perguntaram sobre fazer a contabilidade deles. São poucos (03 de início) e não dá pra cobrar um absurdo porque são pequenos e só um deles tem funcionário registrado. Então meu faturamento vai ser mais pra aprender e sobreviver mesmo.

Enfim, estive pesquisando qual seria a melhor opção para começar (EI, Eireli, Sociedade Unilateral) e acredito que por ter um faturamento muito baixo de inicio eu poderia começar como Autonoma mesmo. 
 
Na opinião dos meus amigos, vale a pena iniciar como autonoma e quando começar a crescer a carteira pensar na abertura da empresa? Ou é melhor já começar com empresa? 

"Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".
Josué 1:9
Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 12 abril 2020 | 19:51

Oi, Lucineia!

O fator principal é o caminho mais curto, analise o custo e benefício, e que não há burocracia e no processo da abertura da leglização.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.