x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 101

MEI COM CNPJ BAIXADO, LIMITE ULTRAPASSOU 2020, E PRECISA INFORMAR A DAS - SIMEI

Marli Regina da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 1 ano Quarta-Feira | 15 abril 2020 | 10:41

BOM DIA, ESTOU COM IMA DUVIDA, ESTOU COM UMA EMPRESA DO MEI, QUE TEVE O SEU CNPJ BAIXADO, ULTRAPASSOU O LIMITE DE FATURAMENTO NO VALOR DE R$ 142.000,00, NÃO INFORMOU A DECLARAÇÃO ANTES DE BAIXAR O CNPJ, COMO DEVO PROCEDER NESTA SITUAÇÃO PARA REGULARIZAR A DECLARAÇÃO, NA HORA DE INFORMAR A DECLARAÇÃO O PORTAL DIRECIONA PARA O SIMPLES NACIONAL PARA INFORMAR O DESENQUADRAMENTO, MAS COMO O CNPJ ESTA BAIXADO COMO FICA ESTA SITUAÇÃO?

Jessica Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 11 semanas Domingo | 24 janeiro 2021 | 10:33

ESTOU COM UMA SITUAÇÃO BEM PARECIDA, UMA EMPRESA DO MEI QUE TEVE O SEU CNPJ BAIXADO EM 21/01/2021, EMITIU NOTA FISCAL NO EXERCÍCIO DE 2020 NO VALOR TOTAL DE R$ 129.249,65, SENDO QUE O LIMITE DO FATURAMENTO ERA DE R$ 81.000,00. A EMPRESA NÃO INFORMOU A DECLARAÇÃO ANTES DE BAIXAR O CNPJ, HOJE QUANDO TENTO INFORMAR NA DECLARAÇÃO DO MEI O VALOR DO FATURAMENTO, O PORTAL DIRECIONA PARA O SIMPLES NACIONAL PARA REALIZAR O DESENQUADRAMENTO, MAS O SITE NÃO PERMITE PORQUE O CNPJ ESTA BAIXADO. COMO DEVO PROCEDER NESTA SITUAÇÃO PARA NÃO DEIXAR A EMPRESA COM PENDÊNCIA?

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.