x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 565

BAIXA FILIAL EM OUTRO ESTADO (SP) COM MATRIZ NO PR

Vinicius Sanches

Vinicius Sanches

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 11:43

Bom dia pessoal,

Uma empresa com Matriz no Paraná (PR) precisa baixar uma filial no estado de São Paulo (SP). Não sei como prosseguir pois o processo está bem confuso. Vocês podem me ajudar? Como prosseguir?

Fico no aguardo,

Obrigado!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 21 abril 2020 | 08:53

Colega;
Sempre que tiver uma duvida sobre um procedimento, faça uma busca no fórum, pois esse seu assunto tem vários post. Eu mesmo fiz um recentemente, e bem detalhado, só não detalhei mais devido a pergunta ser direta e objetiva, pois existem varias variáveis em uma situação destas, porem , como você colocou, ja existem vários post. Em resumo, na sede da Matriz, fazer a Alteração Contratual, extinguindo a filial, e esse Instrumento sera arquivado na jurisdição da filial. E tomar todos os outros procedimentos referentes ao ato, nas demais esferas, respondi diretamente a sua duvida principal, mas alerto que existem, outras  " N " providencias.
 Boa sorte, e conte sempre conosco. Se quiser me siga, Facebook, Linkdem. site; https://www.orgribeiro.com.br. Boletin , so falo boas palavras.e orientações.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Vinicius Sanches

Vinicius Sanches

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 09:26

Eu dei uma pesquisada no fórum também, porém não encontrei o que precisava pois uma das principais variáveis é a questão dos sistemas estarem integrados ou não. De qualquer forma, vou olhar novamente e tentar encontrar a solucção.
Obrigado Sr. Manoel!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 18:46

Por nada colega
Viu tinha uma variavel que voce nao colocou, sistemas integrados ou nao, realmente pode existir esta hipote-se e a ou as orientaçoes poderao ser outras, entendeu o objetivo, fico satisfeito, com isso demonsta ser inteligente. Boa sorte.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade