Carlos Abranches
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasBom dia a todos, pessoal estou com um problemão nas mãos e venho carregando desde 2007, o cenário é o seguinte:
Abri(mos) em meados de 2007 em sociedade anônima uma empresa para venda e revenda de produtos no setor mecânico, cada cota da sociedade com 50%, porém logo no finalzinho de 2007 por atitudes levianas e desonestas por parte do outro sócio optei por não mais manter a sociedade e o mesmo devido aos problemas gerados por ele mesmo na sua vida social,conjugal e familiar sumiu do mapa sem deixar rastros.
Por esse motivo por depender da assinatura do mesmo não consigo encerrar a empresa, conversei com o contador na época e o mesmo "sugeriu" o encerramento forçado , mas nao sei o que isso pode acarretar pra mim no futuro, pois a empresa contém débitos e não me sinto responsavel por todo o débito da mesma já que a maioria foi feita pelo outro sócio alguns sem meu conhecimento.
Preciso da ajuda de vocês, existe uma forma de resolver esse meu problema ? Penso em ao menos conseguir realizar um destrato para tirar meu nome da sociedade pois preciso abrir a minha empresa como microempresário e não consigo devido o vínculo com essa empresa que alias, não gerou lucros nem divididendos na RF nem outros orgãos pois me desfiz da soceidade (Verbalmente) antes mesmo de fazer a emissão dos formulários de nota fiscal.
Estou perdido, tento um destrato ? Encerramento ? não consigo encontrar mais esse sócio, não sei nem dizer se está vivo ou morto.
Obrigado a todos.