x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.426

Pagto Darf Parcelamento Errado

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 08:46

Colegas do portal, bom dia a todos.

Por gentileza se possível e de conhecimento de alguém poderiam me ajudar como proceder na seguinte situação?

Uma empresa tem parcelamento com a receita federal previdenciário codigo 4308.
O problema é que o parcelamento estava constando que esta em aberto, sei que o cliente estava pagando, porém o erro foi identificado. O cliente pagou os darfs com codigo 2003. (Isso pq na guia não tem codigo de barras) é aquelas pagas pelo codigo identificador e acabou acontecendo isso.

Pessoal sei que devo fazer um redarf mas nunca fiz isso alguem pode me ajudar?
Da pra fazer online? ou so presencial?
Obrigada desde já.

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 5 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 14:06

Boa tarde Juliana,

Se é parcelamento previdenciário normal a guia é GPS e não DARF, exceto se se o parcelamento for da Divida Ativa, se não for é GPS mesmo e a retificação a ser feita é o RETGPS que deve ser feito dentro do E-CAC.

Há duas formas de pedir o RETGPS dentro do E-CAC:

- Direto: dentro do E-CAC clique em Pagamentos e Parcelamentos, depois em Retificação de Pagamento de GPS. Depois disso tem que localizar o pagamento e ir preenchendo o que deve ser retificado. 
Este modo é muito dificil pois a página sempre dá erro, então tem que ser feito da outra forma abaixo.

- E-processo (dossiê digital): Preencha o requerimento de RETGPS, assine (sócio ou procurador) e dentro do E-CAC clique Processos Digitais (e-Processo), depois clique em Abrir Dossiê de Atendimento, selecione a opção Retificação de Documentos de Arrecadação e Retificação de GPS. Depois clique em Abrir Dossiê de Atendimento. Vai gerar um numero de processo e para o mesmo dar sequencia é preciso fazer a juntada de documentos (Requerimento, procuração se for o caso, Guias de pagamento/GPS. Essa juntada de documentos vai para análise, se for aceita é só acompanhar pelo E-CAC.

Boa sorte. 

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 08:24

Diego bom dia. Tudo bem?

O código da GPS é 4308 e vem escrito GUIA DA PREVIDENCIA SOCIAL - GPS.

Vou tentar fazer esse procedimento e volto aqui pra te contar. Mas por enquanto muito obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: