Neia
Bronze DIVISÃO 4 , Analista
Bom dia !
Estou com uma duvida, consigo fazer alteração de empresario Individual ME em sociedade unipessoal , alguém sabe me dizer quais evento usar no DBE ?
Desde já agradeço
respostas 4
acessos 284
Neia
Bronze DIVISÃO 4 , Analista
Bom dia !
Estou com uma duvida, consigo fazer alteração de empresario Individual ME em sociedade unipessoal , alguém sabe me dizer quais evento usar no DBE ?
Desde já agradeço
Diego Oliveira Melo
Prata DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa tarde,
Já que essa "nova" Natureza Jurídica é nova (Soc. Ltda Unipessoal) não sei se é possível, acredito que sim mas é bom confirmar com a Junta Comercial do seu Estado.
Se for possível, os eventos do DBE devem ser:
Obrigatórios:
220 - Alteração do Nome
225 - Alteração da Natureza Jurídica
QSA - Quadro de Sócios para informar que o empresário passa a ser sócio
Opcionais:
222 - Alteração do Porte
247 - Alteração do Capital
Etc..
Posso estar enganado mas basicamente é isso rs.
Boa sorte.
Neia
Bronze DIVISÃO 4 , Analistaboa tarde Diego!
Certo.
Você sabe me dizer se nesse mesmo ato consigo dar entrada em novo sócio e saída do empresario estava na empresa transformada .
Diego Oliveira Melo
Prata DIVISÃO 4 , Não InformadoPor ser Empresário Individual tenho quase certeza que não é possível, mas tente confirmar com a Junta Comercial para ter certeza (se for JUCESP tem a opção do Fale Conosco no site). Se realmente não for possivel, voce terá que fazer a transformação em dois Atos: transformando o Empresário Individual em Sociedade Ltda, e depois tirar o sócio transformando em Sociedade Ltda Unipessoal.
Neia
Bronze DIVISÃO 4 , AnalistaObrigado Diego.
vou me orientar com a jucesp.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade