Maurício José
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia!
Gostaria de ajuda, qual procedimento, para trealizar uma mudança de endereço de um cnpj de uma igreja situada em são paulo para bahia
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Maurício José
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia!
Gostaria de ajuda, qual procedimento, para trealizar uma mudança de endereço de um cnpj de uma igreja situada em são paulo para bahia
José Alzemir
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia ,
da uma lida nesse topico :
https://www.contabeis.com.br/forum/legalizacao-de-empresas/324603/alteracao-de-endereco-igreja/
Pode ajudar ,
att.
Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial , Contador(a)Bom dia Mauricio.
A primeira questão que o sr precisa olhar é se nesta cidade para onde a Igreja vai tem Cartório de registro de PJ. Se sim, ok vamos aos próximos passos, se não precisa descobrir em qual cidade esta o cartório que controla a cidade para onde vai.
Um segundo ponto a se ver é se este cartório tem convenio com o cadastro sincronizado Nacional. Explico mais para a frente.
Um terceiro ponto é fazer uma consulta de viabilidade na Bahia (a da Junta qué vinculada ao cad sinc e a da cidade para fins de localização, mas também é importante verificar se a cidade tem convenio com a Junta).
"ah Paulo, mas eu tenho uma Igreja, isso não olha na Junta não..."
Na verdade as viabilidades das Juntas Comerciais são vinculadas ao Cad Sinc Nacional, que engloba todo e qualquer natureza juridica.
Se o cartorio da cidade para aonde a Igreja vai tem convenio com o cad sinc:
Faz-se a alteração de endereço no estatuto e ata de aprovação desta mudança. Leva-se ao Cartório atual, sem DBE e pede para registrar. Depois de registrado pede-se uma certidao de breve relato.
Faz se a viabilidade e DBE e leva no cartorio de destino para averbar.
Se o cartorio da cidade para aonde a Igreja vai não tem convenio com o cad sinc:
Faz-se a alteração de endereço no estatuto e ata de aprovação desta mudança. Leva-se ao Cartório atual, sem DBE e pede para registrar. Depois de registrado pede-se uma certidao de breve relato.
Leva a documentação no cartorio de destino para averbar.
Faz se a viabilidade e DBE e entrega na Receita Federal da Jurisdição.
É importante frisar que a Viabilidade (junta + prefeitura) deve ser a primeira coisa a se fazer pois deve-se saber se na cidade há a autorização da igreja funcionar naquele local.
att
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