x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.757

socio concursado

SANDRA

Sandra

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2010 | 16:20

Minha cunhada, possui 10% de quotas numa sociedade Limitada com meu marido que possui 90%, a empresa está inativa. O Imposto de Renda dela está em dia. Ela passou recentemente em concurso público federal na área de saúde. Gostaria de saber se ela pode ser empossada ou não. Devido a este fato.

Atenciosamente

Sandra

Tiago André Silva

Tiago André Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2010 | 09:23

bom dia sandra...
um funcionário publico pode ser socio de empresa sim, sendo só socio quotista, ele nao pode ser socio administrador...
se ela for só socio quotista nao tem problema algum...

FABIANO FERNANDES DA LUZ

Fabiano Fernandes da Luz

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Domingo | 28 fevereiro 2010 | 09:13

Bom dia Sandra de acordo com o codigo civil de 2002,funcionario publico pode sim ser sócio de empresa mas tem que possuir no maximo 5% do capital social da mesma,e não pode ser administrador da mesma,simplesmente sócio,a empresa esta inativa,mas no sistema da RFB os sócios continuam ativos ok,qualquer duvidas estou a disposição

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade