x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.246

reabertura de uma micro empresa

Messias de Castro

Messias de Castro

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2010 | 17:10

Boa Tarde!
vou começar fazer faculdade de ciências contabeis este ano, mas quero começar a trabalhar, com o crc de meu irmão que mora em outra cidade no mesmo estado. tenho um conhecimento basico, só que não tenho conhecimento questão de abertura de embresa. se alguem poder me ajudar to com a seguinte questão pra inicio.
1- tenho uma firma registrada em 1997
2- ela não tem nenhuma pendencia. verifiquei na receita federal e estadual. fazia todas as declarações.
3- agora o cliente quer trabalhar com ela, só que quer fazer umas mudanças, tipo mudança de endereço, ramo de atividade, alteração no contrato social.
Qual o procedimento? se alguem poder me ajudar agradeço.

Tiago André Silva

Tiago André Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2010 | 18:58

boa tarde...
primeira coisa a ser observada...vc vai reativar ela para trabalhar com contabilidade, entao tens q ver se essa empresa é optante pelo simples nacional, se for tudo bem, se nao for, vc vai ter q tributar pelo lucro presumido até o fim do ano, e depois optar pelo simples nacional...
as mudanças serao na alteraçao de contrato social..
vc vai alterar todas as informaçoes, endereço, atividade, nome fantasia...etc..
se vai ficar no ramo de atividade de contabilidade, nao precisa inscriçao estadual, vc pode dar baixa...

seria esas as primeiras informaçoes, espero ter ajudado

Messias de Castro

Messias de Castro

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2010 | 22:27

boa Noite... toda ajuda é bem vinda.
e obrigado pela informação.
so complemento da pergunta
ela era no ramo de peças e acessorios para biciclos e quero mudar para cosmeticos. sobre o contrato social o cliente não tem nem a copia e nem original. sera necessario fazer outro ou pode pedir uma segunda via na jucepa?
outra pergunta. para trabalhar com escritorio de contabilidade preciso de abrir firma?
desde Agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: