x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 211

VENDA DE BENS DE PRODUTOR RURAL PARA PESSOA JURÍDICA

ALANA DA SILVA BRANDAO

Alana da Silva Brandao

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 08:55

Trabalho numa empresa classificada como PR(Produtor Rural). Com a abertura de uma outra empresa pelo mesmo dono da primeira, desta vez possuindo CNPJ, ele deseja "transferir" alguns bens de ativo imobilizado da outra para esta nova.
Li aqui que é possível apenas a VENDA, pois tratam- se de pessoas jurídicas diferentes.
Mas sendo este produtor rural possuindo suas atividades limitadas devido a sua classificação, será possível este tipo de operação?
Recomendam alguma parte da legislação que me informe mais a respeito?
Estamos localizados no estado da Bahia...

Desde já obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade