x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 42

Dúvida sobre atividade de empresa na abertura

Josiane Ferreira Barboza

Josiane Ferreira Barboza

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 14:39

Boa tarde!

Gostaria de pedir ajuda dos colegas na seguinte questão:
Sou formada em contabilidade mas não tenho nenhuma experiência com abertura de empresas, não trabalho em escritório e uma pessoa me procurou para que eu faça a abertura da empresa dela. A empresa fará a construção e venda de casas, será constituída como EIRELI. Estou fazendo o contrato social mas estou com dúvida com relação à atividade pois tenho receio de fazer algo errado e prejudicar a cliente. Pelo que pesquisei ela seria uma incorporadora (construção mais venda de imóveis), a atividade principal dela é a construção? 
Outra coisa com relação ao endereço, ela vai colocar o endereço de onde ela reside, porém é uma casa alugada. O contrato deve estar em nome da empresa? O fato de não estar prejudicaria ela de alguma forma?
Também tive duvidas com relação ao enquadramento no Simples pois, no anexo IV tem a atividade de construção mas não cita a venda, ou em qual outra atividade eu deveria colocar.
Baixei no site da Junta Comercial de Minas um Manual para abertura de empresas Eireli, ja consultei os dados necessários para viabilidade.
Quais seriam os passos que devo seguir com relação a definição das atividades, pois quero fazer um trabalho bem feito e não gerar ônus ou transtornos para a cliente, uma vez que continuarei dando seguimento no trabalho com ela.Desde já, agradeço pela atenção--

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.