x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 301

Transferência de filial - SP

Samis

Samis

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 15:54

Boa tarde!

Tenho uma empresa - Matriz e filial no Paraná.

Fiz DBE e registrei na Junta do Parana informando que a Filial está indo para São Paulo.

O CNPJ já foi deferido, consta já com o endereço de São Paulo.

Como faço agora para registrar esse ato na Junta de São Paulo para adquirir o NIRE?

Entrei no site Integrador mas não sei por onde começo.

Alguém saberia me orientar, por favor.

Lorraine Christine Silva

Lorraine Christine Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 21:35

Olá Samis, tudo bem?
Como o CNPJ ja está DEFERIDO, então precisa registrar apenas na JUCESP e Prefeitura

Atraves deste link:
https://vreredesim.sp.gov.br/home


Preencha os formularios - Registro> Acesse a Junta Comercial> Acesse o VRE
(Indico usar o Vre no Internet Explorer, ele fica desconfigurado com o Chrome na maior parte das vezes. Se não todas)

Depois de preenchido e com as taxas pagas, você precisa colher as assinaturas nos formularios reconhecer firma, juntar com os docs de registro e enviar para um correspondente em SP para protocolar na JUCESP.

Caso precise de ajuda com isso, pode contar comigo!

Lorraine Silva
Contadora

Precisa de um Contador Honesto e de Confiança? Vem de LegalEasy redelegaleasy.wixsite.com/website
www.facebook.com/pg/legaleasycontabilidade
@redelegaleasy

E-mails - [email protected]
      [email protected]
Whatsapp - (11) 95444-3468
Samis

Samis

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 09:18

Bom dia Lorraine,

Obrigada pela orientação, estava totalmente perdida com esse sistema de São Paulo.
Segui a orientação, fui em VRE e escolhi a opção " Constituição Por Transferência de Outra U.F. Para São Paulo " correto?
Estou preenchendo a ficha com os dados da empresa (no caso dados da filial) quando vou na opção do NIRE e coloco o NIRE correspondente a filial,  aparece o erro de que o NIRE não corresponde ao tipo Jurídico.

Se coloco o nire da Matriz, ele aceita (estranho porque no campo seguinte é do CNPJ e aceita o CNPJ da filial.

Está correto ou me perdi mais uma vez? rs

Agradeço a atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.