x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 488

Alteração de Mei para ME

Renan Correa Videira

Renan Correa Videira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 13:32

Boa tarde amigos, estou com uma duvida....estamos com um cliente aqui no escritório que esta fazendo sua alteração de Mei para ME ...porém a junta comercial esta exigindo o certificado Mei dele para dar continuidade e como ja foi dado entrada ele ja foi desenquadrado e nao consigo emitir este certificado e nem ele possui nenhuma copia...como proceder neste caso?

Agradeço a atenção de todos

Carlos Rodrigo

Carlos Rodrigo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 16:30

Na segunda entrada, você deve fazer a adequação dos dados cadastrais da empresa, contemplando o novo status. As adequações necessárias são:
Alteração da Razão Social e criação de um nome fantasia
Enquanto MEI, o nome da empresa vem seguido do seu CPF, o que, convenhamos, não é muito bonito. Agora sua razão social deverá ficar assim: SEU NOME - ME. Para seus impressos e cartazes pode estipular também um nome fantasia.Alteração do Capital Social
Ao transformar-se em Empresário Individual, você deve estipular um capital social. O valor pode ser fixado livremente e deve ser compatível com os bens em nome da empresa. O capital social é levado em conta pelo banco na aprovação de linhas de crédito.Outros
Aproveite também para informar outras alterações, como mudança de atividade, endereço e inclusão de sócio, se necessário.Esta segunda entrada requer o pagamento de duas taxas, a Dare e a Darf. O valor varia de R$ 80 a R$ 200, de acordo com as alterações que você deseja fazer e se vai incluir sócios na empresa. A mudança envolve as três esferas de governo: federaçãoestado e município, pois cada uma possui seu próprio registro e todos precisam ser atualizados.

Alteração na Receita Federal
Para alterar os dados de sua empresa no CNPJ, acesse nosso tutorial para geração do DBE. Em alguns estados se você estiver mudando de endereço, ou atividade econômica será exigido o protocolo de viabilidade. Neste caso é necessário fazer a análise de viabilidade, ou seja, verificar se é permitido exercer a atividade pretendida no endereço indicado. A análise de viabilidade é a parte inicial do processo de alteração no Estado. Conforme explicado a seguir.


https://www.contadoramigo.com.br/desenq_mei.php



pode seguir essas orientações ou simplesmente fazer uma transformação na JUCERJA extinguindo o meu e abrindo o ME no mesmo CNPJ

Carlos Rodrigo, assistente contábil
Nova iguaçu, Rio de Janeiro, Brasil
tel: 21 97557-2087

-Legalização de empresas;
-Atendimento ao Micro empreendedor Individual

não atendo ligações por  causa do trabalho mas retorno via whatsapp por mensagem

"Desejar o bem ao próximo é uma obrigação do Ser Humano"
- autor desconhecido

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.