Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 141

Abertura de Empresa em Consultoria Financeira

jorge lemos

Jorge Lemos

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a) Financeiro
há 3 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 15:22

Estou tentando buscar entender como seria a legislação por parte dos tributos ao abrir uma empresa de consultoria financeira para pessoas físicas. 
Dei uma olhada no CNAE, porém não localizei esse tipo de função no Simples nacional, isso quer dizer que esse segmento não é contemplado? 
Se não for, poderiam me informar qual seria o regime tributário, ou se valeria mais a pena prestar esse tipo de consultoria como Pessoa física? 

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2020 | 22:42

Jorge,

O CNAE indicado seria o 7490-1/99 Outras atividades profissionais, científicas e técnicas não especificadas anteriormente,
Esta subclasse compreende:- o serviço de previsão meteorológica
- os serviços de avaliação não-imobiliária (jóias, antiguidades, etc.)
- as atividades de assessoria e consultoria técnica em áreas profissionais, científicas e técnicas não especificadas anteriormente, inclusive as realizadas por profissionais autônomos ou constituídos como empresas individuais.

Tal atividade pode ser enquadrada no Anexo V ou III do Simples Nacional, dependendo do fator R. Mas também pode optar pelo Lucro Presumido ou Lucro Real.

É imprescindível que se faça um estudo de custos e tributos para se definir qual o melhor cenário tributário para a empresa.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.