x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 130

Situação Fiscal e Regularização de Empresa Receita Federal Responsável falecido

SANDRA

Sandra

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 4 junho 2020 | 19:04

Preciso fazer um levantamento da situação fiscal de uma determinada empresa  e a regularização antes da baixa, porém o sócio master é falecido, gostaria de saber qual a forma correta de fazer a procuração para o acesso dessa empresa? Segundo a advogada o inventário já foi finalizado.  Pelo certificado ECPF de um dos herdeiros não consegui o acesso, tentei uma procuração em nome da sócia remanescente no contrato social, não passa na receita federal. Gostaria de saber se alguém já passou por essa situação e qual o melhor caminho para esse acesso? 
Obs.: Aempresa é do ano de 1970, estava parada e não tem certificado digital ECNPJ. Antes da baixa, os herdeiros querem saber sobre a real situação da empresa.

SANDRA

Sandra

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 8 março 2021 | 18:51

Prezados,

Referente a empresa citada acima, o sócio master é falecido, a  sócia remanescente pretende juntamente com a inventariante e os meeiros pretendem fazer a baixa da ME, o inventário está pronto, porém o CNPJ encontra-se INAPTO e não sendo possível enviar o DBE com o evento 407, entendi que devo fazer uma solicitação de baixa de oficio na Receita Federal. 
Estaria correto o meu entendimento? 
Alguém tem esse modelo de solicitação? Sabem me dizer quais documentos são necessários para apresentar à Receita Federal para essa solicitação?
Grata!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.