x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 3.369

Dúvida! Contrato Social x Licenciamento de Marca

Visitante não registrado

há 15 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 14:25

Caros colegas,

A empresa onde trabalho possui como objeto social "indústria e comércio de artigos do vestuário". A partir deste mês ela começará a licenciar a sua marca para que outras empresas possam utilizá-la. Minha dúvida é a seguinte:

A cláusula constante no contrato social referente ao objeto social deve ser atualizada por conta desta nova atividade?

Grato a todos que puderem colaborar!

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 9 março 2010 | 11:01

Bom dia Dermeval

Do meu ponto de vista, qdo vc pede a patente de uma marca, isso não influencia em nada o objetivo social da empresa. Essa é uma questão particular da PJ (os sócios), para que não tenham problemas futuros, do tipo, outra PJ usar de mesma marca.
Espero ter ajudado
Abraços
Leandro

Visitante não registrado

há 15 anos Terça-Feira | 9 março 2010 | 11:23

Caro Leandro,

Obrigado pela sua colaboração.

O registro da marca já existe há alguns anos, só que agora a empresa começará a licenciar essa marca, isto é, começará a entrar dinheiro no caixa proveniente da "comercialização" dessa marca, assim como entra com a comercialização dos artigos de vestuário que ela fábrica.

Minha dúvida é que no objeto social da empresa consta somente a industrialização e a comercialização dos artigos, e não da marca, e, por conta dessa nova modalidade de receita, será que devo alterar o o objeto para algo do tipo "indústria e comércio de artigos do vestuário + licenciamento de marca".

No começo, o faturamento com licenciamento será inexpressivo se comparado com o faturamento das vendas, mas a tendência esperada é de que essa receita aumente gradualmente.

Abraços.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 9 março 2010 | 11:47

Dermeval de França Duarte!

O mesmo aviso que lhe dei nesta postagem eu repito aqui:

Em relação à sua mensagem "Postada Terça-Feira, 9 de março de 2010 às 10:46:55":

Alguém?

Tive a impressão de que você está cobrando por uma resposta.

Aconselho você a dar uma lida nas Regras do Fórum.
Lá você verá que o Fórum Contábeis "É um espaço de discussão pública. No fórum geralmente é colocada uma questão, uma ponderação ou uma opinião que pode ser comentada por quem se interessar. Quem quiser pode ler as opiniões e pode acrescentar algo, se desejar (grifos meu)".

Para que alguém possa nos ajudar, é necessário que tenha, no mínimo, 03 requisitos: Tempo disponível, conhecimento sobre o assunto e ainda vontade em ajudar.

Desta forma, de nada adianta ficarmos postando "cobrança" pela ajuda e, isto também está definido nas Regras do Fórum:
"16 - O Fórum Contábeis NÃO é um serviço de consultoria gratuita, é um espaço para troca de informações e interação entre profissionais da área. Por isso não cobre a resposta da sua pergunta".

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade