x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 568

Sociedade Unipessoal

Priscila Felix de Oliveira

Priscila Felix de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 16:50

Boa tarde, Pessoal

Preciso de uma ajuda de vocês, estou abrindo pela primeira vez uma empresa que será enquadrada no sociedade empresaria unipessoal e tenho algumas duvidas. 

- A razão social pode ser LTDA ou tem que ter Sociedade Limitada Unipessoal LTDA?
- No contrato precisa ter uma cláusula de informando o enquadramento da empresa?
- A assinatura do contrato é um 1 unica via?
- Os formulários da junta serão preenchidos normais como uma limitada? 
- No CNPJ o código de serviço entra como 206-2?

Alguém teria algum contrato para me basear como modelo?

Desde já muito obrigada.

Jeronimo otavio de souza

Jeronimo Otavio de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 18:37

A razão social pode ser LTDA ou tem que ter Sociedade Limitada Unipessoal LTDA? Resp: razao social e LTDA
- No contrato precisa ter uma cláusula de informando o enquadramento da empresa? Nao sera necessario
- A assinatura do contrato é um 1 unica via? sim 1 unica via
- Os formulários da junta serão preenchidos normais como uma limitada? Simserao preenchidos como sendo empresa LTDA
- No CNPJ o código de serviço entra como 206-2? sim o codigo  de descricao da natureza juridica sera o 2062

Sabrina Busch Maciel

Sabrina Busch Maciel

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Contabilidde
há 3 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 22:12

olá estou transformando uma MEI 213-5 em 206-2 unipessoal somente 1 sócio representação comercial. Porem não consigo enviar o DBE. Utilizei os cód 220, 244 e 225 e preciso incluir no QSA 1 sócio. mas quando faço isso o sistema de DBE dá erro.
Diz que o  responsável perante CNPJ não consta no Quadro de sócios e administradores. e também sócio inexistente no QSAna base de cnpj, alguém pode me orientar, obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.