x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 33.569

Empresa sem NIRE

Herbert Souza

Herbert Souza

Bronze DIVISÃO 1 , Bancário(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 19:23

Estou ajudando um amigo com a empresa dele. Ele quer fazer uma alteracao de atividade. Porem, ele nao tem NIRE (Empresario individual), e na JUCESP, nao consigo encontrar a empresa com o nome da empresa. O que eu devo fazer?

Paulo Anderson

Paulo Anderson

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Tributário
há 15 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 20:09

1 -
Tem CNPJ?

Se tiver procure pelo site da junta de SP (imagino que seja de São Paulo) e use o formulário para Busca de NIRE, O link fica do lado direito do site com o seguinte nome: Busca de Nome/Nire.
Obs: Precisa ter um leitor de PDF instalado.

2 -
Se não tiver o CNPJ, comece fazendo uma pesquisa de SPC/Serasa completa, com isso aparece de qual empresa ele é sócio e inclusive aparece o CNPJ.
Obs: Se não tiver onde fazer essa pesquisa SPC/Serasa, procure pela internet, tem varios Sites que oferecem o serviço.

-

Herbert Souza

Herbert Souza

Bronze DIVISÃO 1 , Bancário(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 21:30

Mas esse caminho é para busca?
A empresa não tem NIRE. E não consigo fazer alteração na JUCESP porque eu busco a emrpresa e dá como não encontrada. Eu preciso abrir um NIRE para a empresa ou eu consigo fazer alteração sem o NIRE?

Paulo Anderson

Paulo Anderson

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Tributário
há 15 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 21:40

Perdoe-me, mas infelizmente não tenho conhecimento de empresa sem NIRE.

Sempre consegui achar o Nire quando precisei, desconheço isso de empresa não ter um numero de registro na junta.

Na realidade estou sem entender a sua pergunta agora...

Voltando um pouco, o caminho que dei antes era pra achar o numero do registro na junta, ou será registrada em cartório?

Se for em cartório ai a historia é outra.

Pergunto:
Tem contrato social em mão?
Foi registrado na Junta ou no Cartório?
Tem CNPJ?
-

Igor Guilherme S. Faria

Igor Guilherme S. Faria

Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 4 março 2010 | 09:01

Bom dia!

Se a empresa não tem NIRE, pode ser que ela seja uma Sociedade Simples LTDA ou Empresário Individual registrado em Cartório, ou seja, registrada em Cartório e Registro Cívil.
Procure saber no Cartório de Registro Cívil, lá eles poderão te informa se essa empresa é registrada ou não, caso contrario, essa empresa não é registrada.

Cabe lembrar que, se ela for registrada em cartório, dependendo da atividade que ela exerce, você terá que fazer uma alteração passando de Simples LTDA para Empresária LTDA ou de Empresário Individual de cartório para o Registro Publico de Empresas Mercantis representado pela Junta Comercial do seu estado.

Boa sorte!

Igor Guilherme S. Faria
Auxiliar de Processos
Linard Contabilidade
@Oculto

Igor Guilherme S. Faria
Auxiliar de Processos
[email protected]
Orteca Assessoria Empresarial

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade