x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 18.812

JUCERJA - CERTIFICADO DIGITAL

José Castanheira de Carvalho

José Castanheira de Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 16 junho 2020 | 14:46

Boa tarde.

Estou com um problema para realizar o protocolo web da jucerja

Quando tento assinar um documento digitalmente, o site da jucerja nao reconhece as extensões da Certisign.

Tentei contato com a Jucerja e nao tive retorno.

Alguem poderia me ajudar ?


Desde ja, grato.

Atenciosamente

José Castanheira de Carvalho
Marcello Machado

Marcello Machado

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 12:59

Alguém conseguiu resolver este problema ? Na hora de assinar as imagens digitalmente, pede para adicionar a extensão do certisign. Quando clico abre uma nova página com erro. Entao resolvi adicionar a extensao por dentro do Chrome mas continua dando o mesmo problema e nao consigo assinar as imagens com o certificado digital.

Rodrigo Ribeiro Fraga

Rodrigo Ribeiro Fraga

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 5 julho 2020 | 20:38

Pessoal vcs poderiam me dar uma ajuda no passo a passo? Meu cliente não tem certificado Digital, só eu (contador) . Lá na abertura de empresa eu marco "Protocolo Digital" e vou avançando, quando chega na etapa 9 só aparece o nome do cliente. Eu posso avançar até o final, imprimir o contrato social, pedir ao cliente para assinar fisicamente e depois eu anexar com procuração e assinar com meu certificado? Ou nessa etapa 9 eu preciso adicionar assinante (no caso eu)?

Rodrigo Ribeiro Fraga

Rodrigo Ribeiro Fraga

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 22:26

Eliane quando eu fiz, retirei todas as imagens que estavam salvas lá, anexei as que eu digitalizei e assinei com o certificado digital. Detalhe, na etapa 9 eu não coloquei ninguém como assinante, aí o programa reconheceu a minha assinatura digital... 

No Protocolo Web, no processo digital, com assinatura do contador, quando aparecer o(s) nome(s) dos sócios para assinatura, basta não marcá-los para assinatura... Se marcá-los o sistema vai ficar aguardando a assinatura deles com certificado digital.

Elaine Modesto Miranda

Elaine Modesto Miranda

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2020 | 13:25

"Eliane quando eu fiz, retirei todas as imagens que estavam salvas lá, anexei as que eu digitalizei e assinei com o certificado digital."
Rodrigo Ribeiro é justamente isso que não estou conseguindo fazer. Assinar as imagens. Já baixei plugins de todos os tipos, já testei nos navegadores Mozila, Internet Explorer e Chrome e nada, exatamente nada, faz como que o meu certificado seja reconhecido naquele repositório, independente da escolha que faça (Capi Windows ou Hardware). Qual a configuração correta tenho que fazer para o meu navegador funcionar? Estou desesperada, quase perdendo o cliente por conta disso. E eles não aceitam mais o processo levando no Cartório para alteração/transformação.

Rodrigo Ribeiro Fraga

Rodrigo Ribeiro Fraga

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 12 setembro 2020 | 14:04

Eliane, aí no caso, fica insistindo. Na primeira vez que tentei deu vários erros, aí fique tentando de todos os jeitos... Mas faz a configuração dos plugin-s de novo, a cada tentativa, eu fazia a instalação do plugin, até uma hora que consegui... 

Cezar Mannix

Cezar Mannix

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática
há 3 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2020 | 11:35

Bom dia amigos, passei pelo mesmo problema essa semana, desde quarta-feira tentando assinar documentos pelo Protocolo Web da Jucerja-RJ, com a assinatura dos sócios da empresa e só hoje que consegui, depois de tentar em todos os navegadores, tive a brilhante ideia de usar um recurso que usei no Conectividade Social, segue o passo a passo para resolver o problema:
- Navegador usado: Internet Explorer 11 no Windows 10, mas deve funcionar para outras versões do Windows.
- Todos os plugins da Certising instalados como instruido pelo manual da Jucerja
- Vá nas opções de internet do Internet Explorer > Segurança > Sites Confiáveis > adicione o site da Jucerja
- Agora baixe o nível de segurança para o mínimo e clique em aplicar.
- Feche o navegador e reabra, vá para o site da Jucerja e seja feliz :D

Abraços!!

Ana Beatriz Pimenta

Ana Beatriz Pimenta

Bronze DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 2 anos Sábado | 15 maio 2021 | 09:22

Pessoal,
Depois de muito "penar" com a assinatura dos documentos na JUCERJA, consegui resolver o problema de forma definitiva. 
No site da JUCERJA eles mandam baixar um plugin do certificado e uma extensão. Contudo, esse plugin, pelo que percebi não ficava instalado na minha máquina, ele simplesmente funcionava como um aplicativo no navegador. E era isso que estava causando o problema.

Assim, eu entrei no site da certisign, baixei o plugin deles, instalei na minha máquina e pronto! Nunca mais tive problema para assinar os documentos na junta. 

Espero que ajude!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.