Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 1.635

Empreenda Facil SP

Valdir Araujo

Valdir Araujo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 18 junho 2020 | 18:08

Boa noite Senhores.
Dei entrada em uma abertura de empresa em 09/06/2020, ainda pelo procedimento antigo RLE, Redesim,....
Em 17/06/2020 o processo foi liberado na JUCESP, porém em 15/06/2020 o sistema do RLE foi descontinuado e entrou o tal do Emprenda Fácil SP, então, estou com o Contrato Social, CNPJ e Inscrição Estadual em mãos mas não consigo mais entrar com o pedido da Incrição Municipal porque o novo portal não reconhece meu protocolo REDESIM, alguém com o mesmo problema?

Valdir Araujo

KATIA SOARES

Katia Soares

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 19 junho 2020 | 10:36

Oi Valdir Bom dia!
Estou com o mesmo problema e desesperada porque meu cliente precisa emitir nota fiscal. Já estou aguardando a alguns dias e nada de retorno.
Vc conseguiu resolver ?

Agradeço desde já,

Katia
Oculto

Valdir Araujo

Valdir Araujo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 19 junho 2020 | 10:51

Bom dia Kátia.
Consegui agora a pouco um retorno do SP156, me indicaram que primeiro vou ter que solicitar a Viabilidade da empresa.
Entre com uma senha do titular do CNPJ no portal do via rapida (link abaixo), acesse: viabilidade, depois nova viabilidade e selecione o código 999-Regularização de empresa.
Só cheguei até aí, quando homologar a viabilidade ele vai liberar outro código para solicitar a inscrição na PMSP, pelo menos foi isso que a atendente e passou, qualquer novidade vamos nos falando.

Abraço e boa sorte.
Valdir Araujo


https://vreredesim.sp.gov.br/home

Valdir Araujo

Valdir Araujo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 19 junho 2020 | 11:56

Katia, Acabo de receber a resposta no email....


FINALIZADO

Bom dia Prezado Usuário,
Agora será necessário realizar a Inscrição Municipal (CCM) e o Licenciamento nos Órgão Estaduais e no município de São Paulo.

Por isso, a partir do dia 15/06/2020 você deverá acessar o Sistema VRE REDESIM da Junta Comercial de São Paulo (JUCESP) disponível no endereço vreredesim.sp.gov.br, fazer o login no sistema e iniciar uma nova consulta de viabilidade:

• 999 - Regularização de Empresa

OBS: Apesar do nome do evento, não se preocupe, o objetivo dessa Regularização é apenas gerar o protocolo REDESIM e enviar os dados mais atualizados da Receita Federal (RFB) para a Prefeitura de São Paulo. Sem isso, não será possível prosseguir.
Após a conclusão do preenchimento dos dados necessário será gerado um NOVO Protocolo REDESIM.

O usuário deverá aguardar a conclusão da análise de viabilidade pela Prefeitura de São Paulo, acompanhando seu protocolo REDESIM através do recurso de consulta, disponível no módulo de viabilidade do VRE REDESIM.

Concluída a Análise de Viabilidade e concordando com seu resultado o usuário deverá aprová-la e então acessar o Módulo Inscrição Municipal informando o número do protocolo REDESIM e seguindo as orientações que serão dadas.

Após a Geração da Inscrição Municipal (CCM) e da realização de seu desbloqueio, conforme orientações do sistema VRE REDESIM, o usuário está habilitado para acessar o módulo de licenciamento e prosseguir nessa etapa, conforme orientações que serão dadas pelo sistema.

Dúvida adicionais acesse: http://www.institucional.jucesp.sp.gov.br/fale.php
Att
Equipe Empreenda Fácil

JOSE DIAS

Jose Dias

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2020 | 09:40

Olá Valdir, tudo bem ?

Eu entendi o seu passo a passo, mas eu fiquei com uma dúvida, no caso do meu cliente, o que houve é que foi uma alteração contratual, é o mesmo procedimento que você passou ali em cima ?

Ficaria muito grato pela resposta. 

Muito Obrigado. 

Anete Cortez

Anete Cortez

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2021 | 11:58

Bom dia
Alterei o nome empresarial de uma empresa no municipio de SP, já foi feito tudo pelo VRE JUCESP, o contrato já está registrado. Agora para alterar esses dados no cadastro da prefeitura de SP basta concluir o licenciamento no VRE JUCESP ou existe alguma outra maneira de alteração? 

Bruno Telis

Bruno Telis

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 3 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2021 | 21:40

Boa noite Anete,
Com o protocolo de viabilidade, entre no modulo de inscrições tributárias no integrador estadual, e proceda com a atualização cadastral. 
Obs.: o acesso deverá ser feito com o certificado digital da empresa ou senha do portal gov.br do cpf de algum sócio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.