x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.077

Pensionista pode abrir empresa?

Laura

Laura

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 19 junho 2020 | 15:19

Boa tarde! 

Tenho uma cliente que é pensionista por morte (recebe pensão por morte do cônjuge) e tem intenção de abrir uma empresa.
Se for constituído o CNPJ e ela começar a emitir NF, corre o risco de perder o benefício?


Eu achei um tópico sobre o assunto porém o mesmo está trancado, não consegui perguntar.
Se alguém puder me ajudar. Obrigada!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 20 junho 2020 | 07:21

Colega
Pensionista, pode , nao tem nada haver, a sua duvida deve ser com relação a Aposentadoria  por Invalidez, essa sim , nao pode, exercer nada.  Pensionista, temos vários clientes nessa situação, tanto em empresas de serviços como de comercio.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Laura

Laura

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 20 junho 2020 | 11:11

Bom dia, Manoel. 

Muito obrigada pela atenção! Realmente minha dúvida era sobre pensionista por morte, não achei nenhuma fundamentação legal proibindo isso, o que dificultou minha pesquisa, pois vi alguns comentários que poderia sim perder o benefício. 

Obrigada!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 20 junho 2020 | 19:59

 Colega
 Pensionista nao  existe tal hipote-se, se existir, deve ter uma legislação  que trata do assunto, caso exista deve ser algum tipo especifico de pensão, entende, como no caso de filhas solteiras de militares, mas são casos especifico, no caso da sua cliente e Previdência  Social Normal  (INSS) se for nada tem, porem se for aposentadoria por invalidez e outra coisa, veja o documento da pensão para identificar o tipo da mesma , Comentário sem fundamentação legal  e PROSA.
braço forte e boa sorte na sua jornada.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.