x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 53

ABERTURA DE FILIAL

TIFANNY OLIVEIRA REIS PINHEIRO

Tifanny Oliveira Reis Pinheiro

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 23 junho 2020 | 10:17

Bom dia galera, 

Gostaria de saber se vocês conhecem alguma base sobre Legislativa sobre FILIAL num geral, li a última DREI de JUNHO/2020, não encontrei nada sobre filial, a consultoria passou, mas realmente não encontrei nada a respeito. 

Estamos com um caso, pois o nosso cliente empresário de uma Marmoraria deseja abrir um filial, é a minha primeira experiencia com esse tipo de abertura, gostaria de saber mais... 

E enfim, minha dúvida principal hoje é a Capital Social da filial precisa ser igual a da Matriz? ou é necessário mesmo colocar algum valor? a Matriz ta com um valor baixo de 5 Mil, não sei se passa para abrir uma filial, estamos até pensando em aumentar a Capital da Matriz, porém o Empresário não quer pagar mais sobre o processo, será que consigo anexar o ato de Alteração de Capital da Matriz ao processo de Abertura de Filial no VRE e gerar uma única taxa?


Bom amigos de profissão, quem tiver indicações sobre algo que eu possa ler a respeito como citei no inicio será bem vindo quero aprender. 

E quem puder me ajudar nessa questão do processo, agradeço desde já. 

Abraço, att. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.