x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 822

Informações sobre Abertura e Cnae

JULIO CESAR DA SILVA

Julio Cesar da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 5 março 2010 | 17:24

Boa Tarde, pessoal

Estou abrindo uma empresa para prestar serviço para dois PJ. Vou registrar a Empresa com o CNAE 9329-8/99 de Recreaçao e Laser no anexo III.
Acontece que uns dos PJ não aceita esse CNAE e pediu para anexar um CNAE secundario que é o 9313-1/00 Atividade de Condicionamento Fisico no Anexo V.

As minhas duvidas:
- Posso registrar os dois CNAE, pois são de Anexos diferentes?

- Em qual eu vou faturar pois o que mais vou exercer é o anexo III e o Anexo V só vou usar quando eu prestar serviço para outro PJ.

E a questão de registro de funcionário. Em qual anexo eles vão ficar registrado? A forma no anexo III é diferente do Anexo V, em se tratando do INSS.

Obrigado

Julio Cesar
LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 8 março 2010 | 17:54

Boa tarde Júlio

Vc pode sim enquadar essa empresa nos dois anexos, desde q vc tenha em seu cnpj as atividades principal e secundaria especificadas.
Qdo da confecção do imposto a pagar, é só declarar a receita nos anexos respectivos.
Espero ter ajudado
Abraços
Leandro

P.S: Com relação ao funcionario, será de acordo com q função a qual ele será devidamente registrado. Acho que na parte da previdencia aqui do forum, vc terá mais detalhes sobre essa sua duvida.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies