Josias Felipe Alves de Paulo
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Estou tendo uma grande dificuldade em qual questão devo enquadrar a empresa que pretendo abrir, andei fazendo algumas pesquisas e estas me geraram dúvidas a respeito de que em qual modalidade empresarial eu devo me cadastrar.
Para via de esclarecimento, a empresa que pretendo abrir é de prestação de serviços/lazer no nicho de organização de eventos no ramo do E-Sports (Esportes Eletrônicos), sejam eles online, presenciais ou mistos (Online e Presenciais).
Seguindo esta premissa, alguém poderia me dar uma luz sobre se eu posso ser MEI? E se eu não puder poderia me informar qual a modalidade devo seguir?
Edit. Observei a Cnae 8230-0/01 e ela se enquadraria perfeitamente, contudo, de acordo com a mesma, a empresa não poderia produzir, organizar ou promover eventos Culturais e Esportivos que no caso, Esportes Eletrônicos seriam o carro-chefe do negócio. E atualmente, mesmo que no Brasil não tenha uma lei específica que estabeleça algum critério para classificar uma atividade como esportiva, nós utilizamos o artigo 3º da Lei Pelé que é o mais próximo, e que, classifica as formas de como o esporte pode se manifestar na sociedade. Ao analisar este artigo, pude ter uma noção de que Esporte Eletrônico pode ser considerado um Esporte, então, a organização do mesmo não entraria em conflito com a Cnae 8230-0/01?
(Sou Estudante de Contabilidade e atualmente estou no último período do curso.)