x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 4.683

Cadastramento manual de MEI na Jucesp

Carolina Farias da Silva

Carolina Farias da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 18:30

Olá colegas,

Um MEI foi desenquadrado por excesso de receita. Na consulta da JUCESP não aparece o nome do empresário, então terei de entrar com os documentos para solicitar que o cadastro seja feito manualmente. Para isso, um dos documentos exigidos é o Comprovante de Desenquadramento emitido no portal do MEI. Acontece que esse comprovante é disponibilizado quando se efetua a alteração lá no portal do MEI, mas nesse caso onde a empresa não foi desenquadrada pelo empresário, e sim automaticamente, como consigo imprimir esse comprovante? Ou nesse caso não será necessário? Agradeço quem puder ajudar.

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 18:34

Carolina boa tarde.
Nirenão Cadastrado –   em alguns casos,
o cadastramento do MEI na Junta Comercial não é realizado automaticamente,
sendo necessária a realização do cadastro via processo e apresentação de
documentos. Quem pode solicitar:  Empresário. -  Documentos necessários:1via do FormulárioPadrão (Capa Marrom) - páginas 1 e 23vias da Carta direcionada ao presidente da Junta – Formulários -Microempreendedor Individual (MEI)1via do comprovante do CNPJ1via do certificado de MEI (portal do empreendedor)Quandoo Nire não estiver cadastrado na JUCESP, apresentar também:Cópiaautenticada de RG ou outro documento de identificação pessoal que conste a data
de nascimento;Comprovantede residência (ou declaração);Cópiado Cadesp  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.