x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 45

acessos 81.121

Erro na Validação dos Dados da Viabilidade PMSP

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 1 julho 2020 | 13:45

Boa tarde pessoal!

Sempre abri empresas VRE na Grande SP e no RLE na Capital. Então agora vou fazer a primeira abertura na Capital no VRE. É uma empresa "não estabelecida" no ramo de Prestação de Serviços. Mas me dá o seguinte erro:

(Atenção !) Erro na Validação dos Dados da Viabilidade PMSP: Atividade CNAE e/ou Auxiliar, exercida no local, não permitida em empresa sem estabelecimento.

Já mudei várias coisas e não consigo resolver. Aconteceu com alguém?

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/zanoncontador
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontador
Carlos Alberto

Carlos Alberto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 2 julho 2020 | 16:38

Caros colegas, estou com o mesmo problema, caso alguém tenha alguma informação seremos gratos.
Se ligarmos no serviço de orientação da JUCESP ficamos sem "orientação", dizem que temos que entrar em contato com a prefeitura.
Como será possível abrir uma empresa como ponto de referência neste sistema?
Continuarei buscando a resposta. Complicado assim. 

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 5 julho 2020 | 13:05

Boa tarde colegas!

Está uma bagunça. Fiz de diversas maneiras e não consegui... Até que tive a ideia de 'fazer errado' para dar certo.

Fiz como empresa estabelecida, não marquei nenhuma atividade estabelecida e passou. Veio a análise de viabilidade dizendo que não podia ser feito, mas pediu pra confirmar. Resultado: no final deu VIABILIDADE APROVADA.

Fiz o DBE e tudo o mais...

Tá tudo no jeito. Não entendi nada.

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/zanoncontador
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontador
Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 15:44

Viviane Batista,

Então né... Acabou de sair a empresa do meu cliente. O engraçado é a resposta dizendo que NÃO FOI APROVADA, você clica em 'Aceitar' e ele aprova... kkkkkk Viviane Batista

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/zanoncontador
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontador
Tiago

Tiago

Prata DIVISÃO 2
há 3 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 09:03

Bom dia colegas!

Danilo, estou com o mesmo problema. Fazendo dessa forma você conseguiu depois realizar o licenciamento integrado normalmente?

Stéfani Navarro

Stéfani Navarro

Bronze DIVISÃO 4
há 3 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 16:33

Boa tarde colegas, tudo bem? estou com o mesmo problema. Vocês conseguiram a viabilidade depois? Deu certo o processo todo? Muito obrigada

Stéfani Navarro

Stéfani Navarro

Bronze DIVISÃO 4
há 3 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 10:23

Bom dia Colegas, tudo bem?
Recebi uma dica de um colega em um grupo que participo e o pedido foi transmitido sem erro.
O campo "atividade auxiliar" deixei sem preenchimento. Coloquei que a empresa NÃO terá estabelecimento como sempre faço.
Geralmente quando é endereço somente para correspondência eu marco como "escritório administrativo", mas aparentemente na Capital, esse campo é para deixar sem preencher.
Espero que ajude vocês também!
Stéfani

Karoline

Karoline

Bronze DIVISÃO 1, Analista Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 24 julho 2020 | 09:21

Olá gente , tudo bem ?

fizemos desta forma mas na etapa da prefeitura para prestadores de serviços nao está puxando o codigo de ISS. 

aconteceu isso com vocês? o que fizeram ?

em algumas alteramos a unidade para produtiva em viabilidade  e DBE mas no ccm quando colocamos ainda puxa como auxiliar.

Isso ta impedindo de liberarmos certinho a emissão de notas para nossos clientes.

Alguem pode me ajudar ?

Karoline

Karoline

Bronze DIVISÃO 1, Analista Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 24 julho 2020 | 14:35

empresa tem estabelecimento, unidade auxiliar e escritório administrativo.

Para regularizar colocamos como não tera estabelecimento, unidade produtiva e atividades desenvolvidas fora do local.

Mas nao está puxando atualizado na CCM ?

Ste, te mandei mensagem privado tambem 

amanda alves mantovanni

Amanda Alves Mantovanni

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 24 julho 2020 | 16:03

boa tarde, estou no mesmo dilema da KAROLINE, fiz o DBE com o codigo 248 e 249, para mudar a forma de tipo de unidade de produtiva para auxiliar, porem essa atividade nao esta permitindo sem estabelecimento, tenho que selecionar estabelecimento "sim" e prosseguir, altero e o protocolo do redesim fica como " produtivo", só que ao alterar no ccm fica auxiliar, ja tentei entrar com contato com a prefeitura mas sem retorno... a cliente precisa emitir a nota 

RICARDO ROMERA

Ricardo Romera

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 09:51

Bom dia, pessoal. Estou em São Paulo, capital. Estava com o mesmo problema e simplesmente deixei de marcar qualquer campo em atividades auxiliares. Não marquei nada e consegui gerar o protocolo do Redesim. Faltam os próximos passos. Vou atualizando o tópico caso aconteçam novos problemas.

RICARDO ROMERA

Ricardo Romera

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 10:17

Prosseguindo com as informações: 

Conforme os colegas disseram, é necessário aprovar a solicitação, ou seja não basta preencher e aguardar. Após envio, é necessário consultar o protocolo enviado no menu de consulta, e clicar em aprovar. Será aberta a tela do protocolo. Ao final da tela você tem a opção de aprovar ou cancelar o protocolo.

Até aqui, tudo ok! Protocolo aprovado.

Por favor, postem alguma mensagem depois da minha para que eu consiga continuar atualizando o tópico (não dá para responder duas vezes, em seguida. O forum não permite).

GABRIELE SILVA ROCHA

Gabriele Silva Rocha

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 11:18

Ricardo Romera
Neste caso que você não marcou a atividade auxiliar, você deixou como tipo de unidade "produtiva"?
Pois eu tentei deixar como unidade auxiliar e ele exige que seja marcado pelo menos 1 atividade auxiliar.
A questão é que estou abrindo uma empresa de design de interiores que será no endereço residencial da sócia, eu deixando como unidade produtiva, terei algum problema para obter licenciamento e afins?
Desde já Agradeço. 

ps. é o meu primeiro processo de legalização

Leonardo Medeiros

Leonardo Medeiros

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 15:22

Boa tarde Pessoal, 
Alguém conseguiu resolver o referido problema?
Tenho receio de colocar unidade produtiva, pois já tive outros problemas com uma empresa que pediram várias documentações para liberar a emissão de notas.
Alguém tem contato telefônico para falar no setor de viabilidade?
Muito obrigado desde já!

Fabio Reis

Fabio Reis

Bronze DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 21:21

Pessoal, tenho o mesmo problema: Uma empresa prestadora de serviço estabelecida no endereço residencial de um dos sócios...As atividades são todos realizadas fora do endereço. Ou seja, a empresa Não terá estabelecimento e sua unidade seria auxiliar.

Ocorre que não consigo selecionar a opção  "Não" onde há a pergunta "*A empresa terá estabelecimento:?" em Viabilidade.
Ocorre a mensagem: (Atenção !) Erro na Validação dos Dados da Viabilidade PMSP: Atividade CNAE e/ou Auxiliar, exercida no local, não permitida em empresa sem estabelecimento.

Já tentei a opção "sim" , onde há a pergunta "*A empresa terá estabelecimento:?, Porém, uma empresa estabelecida precisa de alvará de corpo de bombeiros, por exempto, algo inviável para um endereço residencial.

Os Cnaes são: Limpeza em prédios e em domicílios, Serviços de pintura de edifícios em geral, Outras obras de acabamento da construção, Serviços de lavagem, lubrificação e polimento de veículos automotores(Dispensada de Alvará), Imunização e controle de pragas urbanas, Atividades de limpeza não especificadas anteriormente, Atividades paisagísticas.

Estou fazendo algo errado? Alguém pode me ajudar? Já tentei de várias formas, mas não consegui a dispensa de alvará nem a liberação dos alvarás.

Obs: A empresa já tem CNPJ e já esta em plena atividade.



__________________________________
Atc.

Fabio Reis

__________________________________
RICARDO ROMERA

Ricardo Romera

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2020 | 13:31

Boa tarde!

Gabriele, sim, todos os processos que fiz, sempre marquei como unidade produtiva, até no coletor mais antigo do Cnpj eu colocava como unidade produtiva. Nesse que estou fazendo agora, marquei da mesma forma, como unidade produtiva. Fiz a marcação de que a empresa NÃO possui estabelecimento (os serviços dessa empresa são prestados fora do local) e não marquei nenhuma atividade auxiliar, pois não é o caso. Nesse link existe uma orientação:

https://www38.receita.fazenda.gov.br/cadsincnac/jsp/coleta/ajuda/topicos/Tipo_de_Unidade.htm

Fábio, tem que dar para marcar NÃO. Eu consegui aqui, deu certo.

Complementando: Atividades auxiliares (1) são atividades de apoio administrativo ou técnico, exercidas no âmbito de uma empresa, voltadas à criação das condições necessárias para o exercício de suas atividades econômicas e desenvolvidas para serem intencionalmente consumidas dentro da empresa. (isso está no site de viabilidade da prefeitura de São Paulo).

Para quem quiser se aprofundar mais sobre o assunto, é só pesquisar pela Resolução CONCLA Nº 1 de 15/02/2008.



Paulo Eneias

Paulo Eneias

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 12:42

Bom dia a todos.
Estou tentando fazer o licenciamento na pref. de SP e apos a responder o questionario com algumas perguntas clico em finalizar avaliação e o sistema demora a responder e surge o seguinte erro:
AtençãoAn error occurred while executing the command definition. See the inner exception for details. Erro ao PersistirObservacaoAvaliacaoRisco - MétodoErro ao PersistirConclusaoAvaliacaoRisco - Método

Alguem já passou por isso e consegui resolver?
Paulo contador

PAULO COSTA

Paulo Costa

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2020 | 11:24

Bom dia.
Paulo e Adriana, estou com o mesmo problema na validação do Licenciamento na PMSP. esta é a mensagem...
AtençãoAn error occurred while executing the command definition. See the inner exception for details. Erro ao PersistirObservacaoAvaliacaoRisco - MétodoErro ao PersistirConclusaoAvaliacaoRisco - Método

Voces conseguiram resolver??
Grato.
Paulo

Douglas Marinho

Douglas Marinho

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2020 | 18:51

Pessoal, estou tentando abrir uma empresa médica, onde não haverá estabelecimento, pois o empresário usará a empresa para emissão de NF para plantões. Porém, após preencher todas as questões do novo VRE, dá o mesmo erro que deu pra vocês e não consigo resolver na Junta de SP e nem na PMSP. 

Alguém tem tentado recentemente e conseguido? 

Obrigado pela ajuda, pois confesso que não sei mais o que fazer!!!!!

Douglas Marinho
CONTCARE Contabilidade
Oculto

RICARDO ROMERA

Ricardo Romera

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2020 | 19:09

Boa noite! Esse erro não aconteceu comigo, mas pode ser que ligando lá no VRE, eles ajudem de alguma forma: Oculto - Oculto (esses telefones estão na página inicial do VRE). Liguei lá para um outro caso e fui bem atendido.

Eu tentaria, ainda, fazer limpeza de cachê no navegador, para ver se resolve.

Estou achando estranho esse erro porque ele foi relatado no dia 25/AGOSTO pelo Paulo. Seria mais de um mês com o sistema apresentando o mesmo erro. Acho que pode ser um problema com o navegador/máquina, e não com o sistema do VRE.

Diomar Caitano da Silva

Diomar Caitano da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2020 | 13:36

Ricardo Romera , estou seguindo seus passos, mas mesmo assim da o seguinte erro:

(Atenção !) Erro na Validação dos Dados da Viabilidade PMSP: Atividade CNAE e/ou Auxiliar, exercida no local, não permitida em empresa sem estabelecimento.

RICARDO ROMERA

Ricardo Romera

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2020 | 15:16

Tudo bem, Diomar? As empresas que fiz atualmente são todas prestadoras de serviços e até agora não tive problema com isso no VRE.

Pode ser que alguma outra atividade (fabricação, por exemplo) exija estabelecimento, mas se não for esse o caso, tenta checar essa parte das atividades auxiliares, muita gente se confunde nisso. Tem explicação aqui no tópico mesmo. Em último caso, liga lá no VRE, deixei o número aqui também, nas postagens acima.

Tem que dar certo. Qualquer coisa vai postando aqui.

Um abraço!

Diomar Caitano da Silva

Diomar Caitano da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2020 | 01:13

já entendi...precisa preencher os campos desta forma:

*A empresa terá estabelecimento:
NÃO

*Tipo de Unidade:
PRODUTIVA

Selecione a(s) forma(s) de atuação
--->>Em Local Fixo Fora de Loja
--->>Porta a Porta, Postos Móveis ou por Ambulantes

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.