Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 45

acessos 82.399

Erro na Validação dos Dados da Viabilidade PMSP

WILSON MANUEL

Wilson Manuel

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2020 | 22:05

Pessoal eu fiz o seguinte procedimento e deu certo:

Na frente do CNAE, onde está  Atividade Estabelecida no Local?  Deixei em branco. (Esse deve ser o grande problema)
Atividade Auxiliar: Deixei em branco também
Forma de atuação: Internet, televendas, correio
Depois de três dias quebrando a cabeça e até altas horas da noite, passou.
Aprovou em menos de dois minutos, agora é só fazer o DBE

Espero ter ajudado.

Elaine Vasques

Elaine Vasques

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2020 | 15:18

Passando para agradecer aos colegas,
Tive o mesmo problema hoje e com as orientações de vocês de não selecionar nada em atividades auxiliares, consegui gerar o numero do protocolo...ufa! Agora vou acompanhar a liberação.
Obrigada!!!

Rodrigo Silva

Rodrigo Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2021 | 09:07

Bom dia

Alguém ainda com este problema? Estou tentando abertura de empresa não estabelecida em SP e não consigo solucionar esse erro.
Atividades de Consultoria em ADM, MKT e Comercial
Tudo Online.
Local: Residência do sócio.

RETIFICANDO: COM AS ORIENTAÇÕES DO POST DO WILSON, CONSEGUI PASSAR A VIABILIDADE.

OBRIGADO

Rodrigo Silva
Contabilidade & Assessoria
(11) 995240581
[email protected]
FABRICIO PONCE - CONTABIMAX CONTABILIDADE BAURU

Fabricio Ponce - Contabimax Contabilidade Bauru

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 1 ano Sábado | 21 maio 2022 | 22:26

Pessoal, boa noite. Aconteceu comigo o mesmo erro e encontrei um manual explicando como proceder neste caso. Em caso de estabelecimentos q não possuem  atividade(s) auxiliar(es) a ser(em) exercida(s) nesse Estabelecimento devem deixar esse campo sem preencher nada. Desde a opção SEDE até a Opção Posto de Coleta não deve ser selecionada nenhuma opção e consequentemente nao escolhe atividade principal. Os demais campos devem ser preenchidos normalmente. Segui o passo a passo do Manual e deu super certo. Viabilidade APROVADA. Segue LINK do Manual:      empreendafacil.prefeitura.sp.gov.br

Anete Cortez

Anete Cortez

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 1 ano Quarta-Feira | 19 outubro 2022 | 13:44

Boa Tarde
Estou com um problema no meu pedido de viabilidade, empresa no municipio de SP (endereço domiciliar) empresa sem estabelecimento:
Na frente do CNAE, onde está  Atividade Estabelecida no Local?  coloquei NÂO
Atividade Auxiliar: Deixei em branco também
Forma de atuação: Internet, televendas, correio

No Status aparece viabilidade aprovada, mas ao lado dos CNAES aparece a informação:Análise de viabilidade "não aplicável", pois a empresa não possui estabelecimento. Resultado da análise de viabilidade "não aplicável", porque a legislação municipal não prevê a análise de viabilidade para empresas sem estabelecimento.

Agora tento usar esse protocolo de viabilidade no coletor nacional para preencher o DBE de inscrição de primeiro estabelecimento e dá a informação de protocolo inexistente, mas nesse caso não tem como preencher o DBE sem recuperar o protocolo de viabilidade, Alguém já teve esse problema?

Miquéias Ferreira Gomes

Miquéias Ferreira Gomes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 7 novembro 2022 | 09:49

Fiz a seguinte pergunta a JUCESP:

Estou com um problema no meu Licenciamento.
Estou com um processo de uma empresa que não exercerá atividade em local fixo, não possui atividades auxiliares por conta das atividades serem desenvolvidas na internet.
Na aba do LICENCIAMENTO, está pedindo que eu selecione pelo menos uma atividade que será desenvolvida no local ou uma atividade auxiliar.
Como devo proceder com o licenciamento, já que não terá nenhuma atividade no local, e nem tão pouco possui uma atividade auxiliar?

Resposta da JUCESP:

Prezado(a) Usuário(a), Informamos que o tipo de unidade para empresa sem estabelecimento deve ser "Auxiliar". Conforme a Receita Federal do Brasil, as definições de unidade produtiva e unidade auxiliar são: - Unidade produtiva: unidade operacional, quando exercer atividades de produção ou venda de bens e/ou serviços destinados a terceiros. Se produtiva, o usuário tem que informar a forma de atuação. Exemplo: a fábrica de pneus na grande São Paulo. Se  selecionada atividade produtiva, o sistema não obriga mais o solicitante a selecionar uma opção da pergunta "Atividade Estabelecida no Local?", tornando assim opcional marcar esse campo. - Unidade auxiliar: quando servir apenas à própria empresa, exercendo exclusivamente funções de apoio administrativo ou técnico, voltadas à criação das condições necessárias para o exercício das atividades operacionais dos demais estabelecimentos, não desenvolvendo atividade econômica de produção ou de venda de bens e/ou serviços. Se auxiliar, o usuário não informa a forma de atuação (o  sistema não apresenta a opção) e não seleciona as CNAES. Exemplo: o refeitório e ambulatório próprio da fábrica de pneus. Conforme a Receita Federal do Brasil, a definição de estabelecimento é o local, privado ou público, edificado ou não, móvel ou imóvel, próprio ou de terceiro, onde a entidade exerce, em caráter temporário ou permanente, suas atividades, inclusive as unidades auxiliares. No caso, é possível ter uma empresa não estabelecida e atividade produtiva. Exemplo, o taxista autônomo. A empresa não terá um estabelecimento (será na residência do empreendedor), mas exercerá a atividade na rua. No entanto, ele emitirá uma nota fiscal, sendo produtivo.A forma de atuação será atividade desenvolvida
fora do estabelecimento. Como regra de sistemas, se produtivo, é necessário inserir qual será estabelecida no local e a forma de atuação. No caso de alteração de atividade auxiliar, solicitar uma alteração de tipo de unidade por meio do evento de viabilidade 248, o qual pode exigir também um evento de alteração de forma de atuação (evento 249) junto. O evento 248 e 249 não são registrados pela JUCESP, sendo necessário apenas deferimento do protocolo de transmissão de CNPJ e posteriormente o preenchimento do licenciamento. Sendo assim, se realizar a viabilidade para os eventos 248 e 249, não basta ser aprovado na viabilidade, mas deve finalizar no site da RFB. Outras regras de sistema referentes à viabilidade: - A empresa terá estabelecimento, se a resposta for SIM, obrigatoriamente a forma de atuação já
vem marcado como estabelecimento fixo para evento 101.
Atenciosamente, Junta Comercial do Estado de São Paulo

Eliezer de Castilho

Eliezer de Castilho

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Quarta-Feira | 8 fevereiro 2023 | 11:28

Prezados, bom dia!

Estava com o mesmo problema comentando pelo Danilo na abertura desse tópico, e para geração do protocolo REDESIM, fiz os seguintes preenchimentos:

A empresa terá estabelecimento: NÃO
Tipo de Unidade: PRODUTIVA
Selecione a(s) atividade(s) auxiliar(es) a ser(em) exercida(s) nessa Sociedade: NÃO SELECIONEI NENHUMA
Selecione a(s) forma(s) de atuação: INTERNET E ATIVIDADE DESENVOLVIDA FORA DO ESTABELECIMENTO

No meu caso, estou abrindo uma sociedade individual de advocacia, que terá endereço apenas para contato.

Ao transmitir o pedido de viabilidade para o evento 101, foi exibida a mensagem que a análise de viabilidade "não é aplicável", pois a empresa não possui estabelecimento. Resultado da análise de viabilidade "não aplicável", porque a legislação municipal não prevê a análise de viabilidade para empresas sem estabelecimento.

Vitor Falcão

Vitor Falcão

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 18 abril 2023 | 16:49

Pessoal, preciso de uma ajuda. Já li todas as mensagens a respeito desse assunto mas ainda não consegui resolver minha situação, se alguém puder ajudar agradeço muito!!
Fiz como no manual que a ERIKA enviou e como os demais colegas disseram.
Minha empresa será no endereço residencial do sócio, serviços via internet.

Marquei a opção 
A empresa terá estabelecimento: NÃO
Tipo de Unidade: PRODUTIVA
Selecione a(s) atividade(s) auxiliar(es) a ser(em) exercida(s) nessa Sociedade: NÃO SELECIONEI NENHUMA
Selecione a(s) forma(s) de atuação: INTERNET E ATIVIDADE DESENVOLVIDA FORA DO ESTABELECIMENTO

Depois de análise da viabilidade, retorna com o mesmo "NÃO APLICAVEL" Análise de viabilidade "não aplicável", pois a empresa não possui estabelecimento. Resultado da análise de viabilidade "não aplicável", porque a legislação municipal não prevê a análise de viabilidade para empresas sem estabelecimento.

Eu consigo clicar em "APROVAR" após a justificativa da viabilidade, porém, vai manter o mesmo não aplicável na hora de desbloquear na prefeitura CCM.

Como proceder?? Alguém conseguiu resolver essa questão?

LUCAS DI DONATO

Lucas Di Donato

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 36 semanas Segunda-Feira | 14 agosto 2023 | 13:45

Consegui resolver indo pelo "PORTAL SP 156" Faça o login, > Finanças > CCM > Alteração Cadastral de pessoa física e jurídica> clicar em um link que direciona para o redesim e magicamente por este caminho a viabilidade é concluída perfeitamente 

sp156.prefeitura.sp.gov.br

LUCAS DI DONATO

Lucas Di Donato

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 36 semanas Segunda-Feira | 14 agosto 2023 | 13:51

Consegui resolver indo pelo "PORTAL SP 156" Faça o login, > Finanças > CCM > Alteração Cadastral de pessoa física e jurídica> clicar em um link que direciona para o redesim e magicamente por este caminho a viabilidade é concluída perfeitamente 

sp156.prefeitura.sp.gov.br

Rafael Justino Ferreira

Rafael Justino Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 27 semanas Quinta-Feira | 19 outubro 2023 | 10:09

Obrigado pelas instruções amigos! Fiquei um tempo fora da área e me deparei com o problema em questão. Tudo foi enviado seguindo as orientações que li com atenção.


Att, 

Rafael J. Ferreira
Máxime Contabilidade

Att,

Rafael J Ferreira
Auxiliar Contábil - Máxime Empresarial
Thiago Portela

Thiago Portela

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 semanas Quarta-Feira | 20 março 2024 | 15:08

Boa tarde!

Alguem pode me auxiliar. Abre uma empresa pelo REDESIM no município de São Paulo, porem meu cliente não consegue emitir nota fiscal de serviço. No acesso notado milhão, não aparece a opção de emitir. Aparentemente é algo ligado ao CCM, já tentei de todas as formas e não consigo. Notei aqui que algumas pessoas já tiveram esse problema. 
Podem me ajudar, informando como conseguiram resolver? 

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.