x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 71

Venda de mercodoria

Heliton

Heliton

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 2 julho 2020 | 14:28

Boa tarde

Gostaria de saber se tem algum artigo do Parana que trate sobre venda de mercadoria, em que a entrega seja em outro estabelecimento?

Exemplo: Empresa A compre da empresa B, e entrega na empresa C.
Lembrando que a empresa C, e uma empresa totalmente diferente e não tem vinculo com a empresa B.

Eu sei que é omissão de dados fiscais, porem queria um artigo para melhor visualizar.

Grato

Heliton

Heliton

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 2 julho 2020 | 14:52

A minha duvida é
exemplo
vendedor: donats - pr
comprador: horta - sp
Entrega: hots - mg (essa empresa não é filial e não tem vinculo com a horta - sp) apenas querem que a mercadoria seja entregue nesta empresa por uma venda normal, não venda ordem

Se tem algum legislação que impeça esse tipo de venda, não e venda de triangulação tambem.

Grato

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 2 julho 2020 | 14:52

Heliton boa tarde,

Aqui em SP é proibida a entrega em endereço com Estado diferente do destinatário, justamente pelas alíquotas serem diferentes, acredito que no PR siga a mesma linha.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.